Do Mundo-Nipo
Uma cartilha sobre a diversidade sexual está sendo distribuída em uma escola municipal da cidade de Saitama, no leste do Japão, como forma de combater o preconceito.
A cartilha “De quem você vai gostar?” é uma tentativa da escola de discutir a diversidade sexual com crianças e adolescentes.
De acordo com uma pesquisa realizada pela Campanha do Laço Branco pelo Respeito à Vida, cerca de 69% dos homossexuais do Japão dizem ter sofrido algum tipo de discriminação.
O material distribuído ilustra através de setas as diversas formas de relacionamos e incentiva o respeito a diversidade.
Confira abaixo um trecho do texto:
“Quando os jovens atingem a puberdade, muitas vezes eles gostam de outras pessoas, e isso é chamado de atração sexual. Dependendo de quem gosta uma pessoa, esta é a sua orientação sexual. A maioria é heterossexual, mas as pessoas que são homossexuais e bissexuais não formam um pequeno grupo. A orientação sexual é inata e não pode ser alterada por uma intervenção; por isso, não há necessidade de alterar suas preferências. Quando se trata de compreender a orientação sexual, deve-se levar tanto tempo quanto for necessário.”
Fonte: Revista Forum.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.