Do Mundo-Nipo com Agências
As autoridades de saúde do Japão confirmaram nesta quinta-feira (30) que um cidadão canadense recém-chegado à Tóquio em estado febril, procedente da África Ocidental, não está infectado com o vírus do Ebola, de acordo com a emissora pública ‘NHK’.
Na última segunda-feira, o jornalista, de 45 anos, acusava temperatura alta assim que desembarcou no Aeroporto de Haneda, na capital japonesa, após passar dois meses na Libéria. As autoridades de saúde o levaram rapidamente ao Centro Nacional de Saúde e Medicina Global, em Tóquio, onde foi realizado exames iniciais para doenças infecciosas, principalmente testes especiais de detecção do vírus do Ebola, conforme noticiou a ‘NHK’.
Os exames iniciais indicaram que o canadense não estava infectado, bem como outros testes realizados aos longo de três dias.
Apesar dos testes resultarem negativos para o vírus, autoridades o mantém no centro para a realização de mais exames, no caso de o vírus estar em estágio de incubação. Segundo eles, o vírus do Ebola pode demorar até três semanas antes de se manifestar em uma pessoa infectada.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.