Os 5 youtubers mais famosos do Japão

Confira a lista dos youtubers japoneses que mais fazem sucesso na Terra do Sol Nascente. Eles se destacam por criarem conteúdos altamente criativos e divertidos.
Jovem influenciador japonês gravando vlog | ©Freepik
©Freepik

O YouTube é uma das plataformas de mídia mais populares do mundo, onde milhões de pessoas assistem, compartilham e criam vídeos sobre diversos assuntos.

E, no Japão, o YouTube também tem uma grande audiência, que acompanha os canais de vários Youtubers japoneses que se destacam pela criatividade, humor, talento e carisma.

Neste artigo, vamos relacionar os 5 Youtubers japoneses que mais fazem sucesso em seu país, detalhando o que eles fazem para se destacar nessa plataforma. Boa leitura!

Conheça os youtubers japoneses mais famosos

Como já vimos, assim como ocorre no restante do mundo, no Japão, o YouTube vem se destacando como uma plataforma acessível a todos.

E, por conta disso, cada vez mais aumenta o número de usuários no país, o que deu origem a alguns Youtubers japoneses de sucesso.

A seguir, listamos alguns bons exemplos de criadores de conteúdo que conquistaram a fama no Japão por conta de seu carisma e a forma como fazem seus vídeos. Confira mais detalhes a seguir.

1. Hajime

Hajime é o Youtuber japonês mais famoso, com mais de 10 milhões de inscritos no seu canal.

Ele começou a fazer vídeos em 2012, e desde então se tornou uma celebridade na internet, com participações em programas de TV, comerciais e eventos.

Além disso, seu conteúdo é variado e divertido, incluindo comédia, paródias, desafios, entrevistas, experimentos e testes de produtos.

Ele também tem um outro canal na plataforma, chamado 2 (hajime), onde ele posta conteúdos mais pessoais e cotidianos.

2. Hikakin

Hikakin é outro dos Youtubers japoneses mais famosos, com quatro canais no YouTube, somando milhões de inscritos.

Ele é conhecido por ser um dos pioneiros do YouTube no Japão, e por ser um dos melhores beatboxers do mundo. Ele começou a fazer vídeos em 2006, e ganhou fama internacional ao fazer covers de beatbox de músicas famosas, chegando a colaborar com artistas como Ariana Grande e Bruno Mars.

Ainda mais, no seu canal principal, HikakinTV, que possui mais de 12 milhões de inscritos, ele faz vídeos de comédia, vlogs, desafios e resenhas de produtos.

Ele também tem um canal de games, que se chama HikakinGames, um canal de música chamado HIKAKIN e um canal secundário que se chama HikakinBlog.

3. Yuka Kinoshita

Yuka Kinoshita é uma YouTuber japonesa que se especializou em um tipo de conteúdo chamado Oogui, que significa comer muito.

Ela tem mais de 5 milhões de inscritos no seu canal, onde ela posta vídeos diários de si mesma comendo quantidades enormes de comida, como pizza, sushi, lámen, sorvete, etc.

Ela também faz comentários sobre os alimentos que consome, e às vezes participa de competições de comida.

Além disso, ela já apareceu em vários programas de TV e revistas, e é considerada uma das maiores comedoras do Japão.

4. Fischer’s

Fischer’s é um grupo de YouTubers japoneses formado por sete amigos: Silk Road, Ndaho, Dharma, Zakao, Peketan, Motoki e Masai.

Dessa forma, eles têm mais de 8 milhões de inscritos em seu canal, onde eles postam vídeos de humor, aventura, esportes, música e outros assuntos interessantes.

Eles são conhecidos por fazerem brincadeiras e pegadinhas uns com os outros, ao mesmo tempo em têm uma grande amizade e cumplicidade um pelo outro.

Além disso, o grupo também tem um canal secundário, chamado Fischer’s-セカンダリ-, onde eles postam vídeos mais casuais e interativos.

5. Seikin

Seikin também é um dos Youtubers japoneses mais famosos. Ele é irmão de Hikakin, e também faz parte da UUUM, uma das maiores redes de YouTubers do Japão.

Assim, ele tem mais de 4,6 milhões de inscritos no seu canal principal, SeikinTV, onde ele faz vídeos de comédia, música, comida, jogos e vlogs.

Ele também é um cantor e compositor, e já lançou vários singles e álbuns. Ademais, ele também tem um canal de games, SeikinGames, onde ele joga principalmente Minecraft.

Como ser um Youtuber famoso?

Depois de conhecer os Youtubers japoneses mais famosos, você pode estar se perguntando como ser um YouTuber famoso.

No entanto, não existe uma fórmula mágica para isso, mas existem algumas dicas que podem ajudar você a criar um canal de sucesso no YouTube. Veja algumas delas. Confira mais detalhes a seguir.

Escolha um tema que você goste e domine, e que tenha público interessado. Pode ser algo que você seja apaixonado, que você tenha conhecimento, ou que você queira aprender.

Escolha seu tema

Ou seja, o importante é que você tenha algo a oferecer para os seus espectadores, seja informação, diversão ou inspiração.

Pense no nome e na identidade do seu canal

Crie um nome e uma identidade visual para o seu canal, que sejam originais, criativos e fáceis de lembrar.

Sendo assim, use cores, fontes, imagens e símbolos que representem o seu estilo e o seu conteúdo.

Faça uma boa foto de perfil e uma boa capa para o seu canal, que chamem a atenção e despertem a curiosidade.

Aposte em qualidade, como os Youtubers japoneses mais famosos

Faça vídeos de qualidade, tanto em termos de conteúdo quanto de produção, como é o caso dos Youtubers japoneses mais famosos.

Além disso, pesquise bem o assunto que você vai abordar, faça um roteiro, ensaie, grave com uma boa câmera, microfone e iluminação, edite com cuidado, coloque uma boa thumbnail, título, descrição e tags. Seja claro, objetivo, dinâmico e carismático na sua comunicação.

Aposte em um bom editor de vídeo

Para fazer vídeos de qualidade, você precisa de um bom editor de vídeo, que seja fácil de usar, que tenha as funções que você precisa, e que seja compatível com o seu sistema operacional.

Dessa forma, uma boa opção é o pacote criativo do CapCut, um editor de vídeo online, gratuito e disponível para Windows, Mac e Linux.

Editor de vídeo online gratuito | Imagem Reprodução

Com esse editor de vídeo poderoso, você pode deixar seus conteúdos com um acabamento profissional. Entre suas principais funcionalidade, podemos citar:

Editor de vídeo gratuito | Imagem Reprodução
  • Cortar, recortar, dividir, mesclar, girar e inverter os seus vídeos;
  • Adicionar efeitos, filtros, transições, textos, stickers, músicas, narrações e remover fundo dos vídeos;
  • Ajustar a velocidade, o volume, o brilho, o contraste e a saturação e muito mais.

Com essas dicas, e usando os Youtubers japoneses mais famosos como referência, você também poderá criar um canal e sucesso na plataforma.

Foto em destaque: Freepick Images

Total
0
Shares
Previous Article
Sala japonesa minimalista | ©Depositphotos

Monte seu próprio armário japonês em casa

Next Article
Fábrica de automóveis no Japão | ©Kyodo

Arte da precisão: explorando os moldes dos carros japoneses

Related Posts