Sharp apresenta forno que fala e sugere pratos aos usuários

O “forno inteligente” é parte do projeto da Sharp em produzir produtos com tecnologia que conecta objetos do dia a dia à internet.
Forno inteligente da Sharp Foto Reproducao NHK

A empresa japonesa de eletrônicos Sharp apresentou esta semana um forno conceito, que fala com os usuários. Segundo a Sharp, o forno possui tecnologia que permite sugerir pratos e ainda ajuda o usuário a prepará-los.

O inovador forno da Sharp aprende os gostos do usuário e propõe cardápios baseados em tais preferências. Além disso, pode sugerir mudanças para melhorar uma dieta pouco balanceada.

A empresa informou que a comercialização do produto deve começar em setembro, com preço equivalente a 1,8 mil dólares, cerca de 6 mil reais.

O novo produto é parte do projeto da Sharp em fortalecer sua posição na “Internet das Coisas”, ou IoT, que visa produzir produtos com tecnologia que conecta objetos do dia a dia à internet.

Fonte: NHK News jp.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article
Submersivel japones Shinkai 6500 Foto Cretive Commons Asian

Japão construirá submarino não tripulado capaz de descer mais de 7 mil metros

Next Article
Mundo Nipo imagem destacada 900x600 15 02 2016 04

Confiança das grandes empresas fica inalterada no 2º tri, diz BC do Japão

Related Posts