Da agência EFE
Las Vegas (EUA), 7 jan (EFE).- A Sony apresentou oficialmente nesta segunda-feira em Las Vegas (EUA) o seu novo smartphone, o Xperia Z, assim como as versões de 55 e 65 polegadas dos televisores Bravia com resolução Ultra HD, menores e mais acessíveis que o modelo de 84 polegadas lançado em 2012.
A multinacional japonesa divulgou seus novos dispositivos durante uma entrevista coletiva realizada no Centro de Convenções de Las Vegas, em Nevada, onde nesta terça-feira será inaugurada uma nova edição da feira CES, a mais importante do setor da eletrônica de consumo.
O Xperia Z é um smartphone com tela sensível ao toque de alta resolução (1080p HD), com cinco polegadas, e conta com uma câmera de 13 megapixels, características que levaram a Sony a qualificá-lo de “supertelefone” com a “melhor câmera de fotos disponível em um smartphone”.
O dispositivo é resistente ao pó e capaz de passar 30 minutos submerso a um metro de profundidade.
Junto com o Xperia Z, a Sony lançará em alguns mercados – ainda não especificados – o modelo Xperia ZL, menor e que terá as mesmas características da outra versão.
Ambos os telefones são equipados com tecnologia NFC, de comunicação a curta distância que permite associar dispositivos da Sony apenas colocando-os em contato.
A companhia japonesa apresentou também seus novos modelos de televisores Bravia com tecnologia 4K (chamada também Ultra HD), cuja resolução é quatro vezes superior ao HD padrão.
A Sony divulgou as versões de 55 e 65 polegadas, que comercializará a partir do segundo trimestre de 2013 e que seguem os passos do televisor de 84 polegadas, vendido desde o ano passado por mais de US$ 20 mil. Os novos modelos, no entanto, custarão menos do que isso.
A empresa anunciou que na metade do ano lançará nos EUA uma plataforma de distribuição de conteúdos adaptados para a resolução Ultra HD que serão alimentados, entre outras coisas, com filmes da Sony Pictures.
Por fim, a Sony também informou que está elaborando um protótipo do televisor de 56 polegadas OLED 4K. EFE
Agência EFE – Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem a autorização prévia por escrito da Agência EFE S/A.