Depois de partir da Terra na última quinta-feira, a bordo da espaçonave russa Soyuz, o astronauta japonês Takuya Onishi e mais dois tripulantes chegaram neste sábado (9) à Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês) para uma nova missão de pesquisas no espaço, que inclui estudos para o desenvolvimento de novos medicamentos contra o câncer.
A espaçonave decolou na quinta-feira )7) a partir da base de Baikonur, no Cazaquistão, e ficou na órbita da Terra por dois dias antes de se aproximar da estação espacial. Pouco depois das 4h deste sábado, hora mundial, a nave se acoplou à ISS a uma distância de aproximadamente 400 quilômetros da Terra.
Onishi, Anatoly Ivanishin, da Rússia, e Kate Rubins, dos Estados Unidos, entraram na instalação após cerca de duas horas e meia. Eles vão ficar aproximadamente quatro meses na estação espacial.
A missão de Onishi inclui projetos sobre o mecanismo de envelhecimento em camundongos e a condução de experiências para ajudar no desenvolvimento de novos medicamentos contra o câncer.
Fonte: NHK News jp.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.