Japão faz teste de conexão 5G e alcança velocidade de até 3.6Gbps

A japonesa NTT DoCoMo tem planos de lançar a rede 5G oficialmente no mercado japonês até 2020.

Atualizado em 13/10/2015 – 10h03

Do Mundo-Nipo


A  japonesa NTT DoCoMo e a chinesa Huawei conduziram um teste para a futura geração de conexão móvel 5G no Japão. O teste, que alcançou a incrível velocidade de 3.6Gbps, é considerado muito importante, isso porque é o primeiro realizado com padrões de “mundo real”, ou seja, com uma proporção de usuários compatível à realidade atual acessando simultaneamente a rede 5G . Antes, os testes eram feitos em um ambiente controlado em laboratório.

Existe uma grande diferença entre os testes da velocidade teórica de uma conexão – aquelas conduzidas em situação controlada – e de uma realizada na prática que, por sua vez, consegue estabelecer com precisão o quanto ela consegue entregar em velocidade no “mundo real”.

Mesmo usando uma banda menor que 6.0GHz, o teste de conexão da rede 5G se mostrou bem mais rápido que seu antecessor, o 4G.

Em coletiva à imprensa, os responsáveis pelos testes afirmaram que esse novo padrão de velocidade poderá mudar totalmente o que conhecemos no mundo atual de internet móvel, tornando praticamente todos os produtos “mais inteligentes” e o mundo mais conectado, destacam as empresas.

“Esperamos resultados ainda mais surpreendentes na próxima fase dos testes”, disse um executivo da DoCoMo, acrescentando que a operadora tem planos de lançar o 5G oficialmente no mercado até 2020. Fonte: NHK News

Japão tem excelente cobertura 4G
Espera-se que a cobertura 5G no Japão seja igualmente eficaz como a 4G, já que o país é o segundo no mundo com a melhor cobertura de rede 4G, de acordo com o estudo recém-divulgado pela State of LTE, que é publicado trimestralmente pela OpenSignal, um site de mapeamento que monitora o sinal de telefonia móvel em todo o planeta.

Os usuários de telefonia móvel no Japão conseguem ter acesso à rede em 90% do tempo. No Brasil, porém, o acesso cai para 50%.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Japão ameaça interromper ajuda financeira à Unesco

Next Article

Dólar interrompe série de 2 quedas e fecha em alta de 3,6%

Related Posts