Artistas criam animação em homenagem ao presidente da Nintendo Satoru Iwata

A animação exibe as principais contribuições e feitos do falecido Iwata como desenvolvedor de jogos e presidente da Nintendo.
Animacao em homenagem a Satoru Iwata Foto Reproducao

Um grupo de artistas criou uma animação em homenagem ao presidente da Nintendo, Satoru Iwata, falecido em 2015. O tributo de três minutos, que exibe as principais contribuições e feitos de Iwata na indústria de games, foi apresentado na edição deste ano do GDC Awards.

O vídeo foi produzido por uma equipe composta pelos artistas Raber Umphenour, Shawne Benson, David Hellman, Chris Kohler. A animação procura mostrar os feitos de Iwata como desenvolvedor de jogos e como presidente da Nintendo.

Apesar de curto, o vídeo mostra ainda a influência de Iwata na criação do portátil Nintendo DS e do Wii – duas das plataformas mais populares da história da empresa.

Iwata começou como programador e designer de jogos antes de alcançar a presidência de uma das maiores companhias de games do planeta. Como resultado, ele tinha uma perspectiva única em relação aos games e como eles moldam nossa cultura e influenciam gerações de pessoas ao redor do mundo.

Iwata nasceu em 6 de dezembro de 1959 e foi nomeado presidente global da Nintendo em maio de 2002, sucedendo Hiroshi Yamauchi e se tornando o quarto CEO da companhia – o executivo foi o primeiro presidente da Nintendo a não pertencer à família Yamauchi.

O executivo sofria com problemas de saúde desde 2014, vindo a falecer aos 55 anos em julho de 2015. Segundo a empresa, a morte de Iwata foi em decorrência a um câncer nas vias biliares, ou colangiocarcinoma, um tipo raro da doença.

Fontes. UOL Jogos | IGN Brasil.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article
Misseis Foto Stockvault 900x600 18 03 2016

Japão protesta contra novo lançamento de míssil norte-coreano

Next Article
Investimentos do Japao na China FOto Reproducao NHK

Investimentos do Japão na China crescem 14,5% nos 2 primeiros meses de 2016

Related Posts