Ações da Nintendo despencam após adiamento de Pokémon Go no Japão

Japoneses esperaram em vão pelo lançamento do game Pokémon Go, que estava previsto para esta quarta-feira.
Nintendo Pokemon GO Foto Montagem MN

As ações da Nintendo, que vinham disparando desde o lançamento do game Pokémon GO em alguns países há poucos dias, desabaram 13% nesta quarta-feira (20), diante da decepção sobre o adiamento no lançamento do game no mercado japonês, que estava previsto para ocorrer hoje.

Os japoneses esperaram em vão pelo game que se tornou febre mundial em pouco mais de uma semana de lançado em poucos países. O adiamento, segundo informações da imprensa internacional, é por conta do temor dos desenvolvedores do título, que estão preocupados com sobrecarga dos servidores que hospedam o jogo.

Apesar da forte queda de hoje, as ações da Nintendo seguem acumulando recorde de alta. Segundo a agência de notícias ‘Reuters’, a empresa acumula crescimento de aproximadamente 86% desde o lançamento do título nos Estados Unidos.

O lançamento do jogo no Japão para esta quarta-feira foi anunciado ontem no site de notícias de tecnologia TechCrunch, além de outros veículos de imprensa dentro e fora do Japão.

Ainda de acordo com a ‘Reuters’, uma porta-voz da Pokemon Company, que criou o game junto com a Nintendo e a Niantic, uma empresa cindida do Google, não comentou o assunto. As companhias reiteraram que nada foi decidido ainda sobre a data de lançamento de Pokémon Go no Japão.

Investidores e analistas estão apostando que o sucesso do jogo, lançado oficialmente em 35 países mas jogado em muitos mais, vai transformar a Nintendo.

Apesar de verem que Pokémon Go não será um impulso direto para a companhia, o jogo poderá representar uma maneira de a Nintendo faturar de maneira mais eficiente com seu portfólio de personagens carismáticos como Zelda e Mario.

Pokémon Go está caminhando para ser o primeiro jogo para celulares a quebrar a barreira de 4 bilhões de dólares por ano de receita, superando Candy Crush Saga, segundo a empresa de pesquisa de mercado Macquarie Research, conforme noticiou a ‘Reuters’.

Game de realidade aumentada Pokémon Go para smartphones
‘Pokémon Go’ foi lançado no ano em que os monstrinhos completam 20 anos de seu lançamento. O sucesso do game mostra que a sua popularidade não se abalou. A bem-sucedida novidade da Nintendo se baseia em permitir que os fãs capturem Pokémons no “mundo real”.

O game gratuito de realidade aumentada para smartphones com sistemas iOS e Androide permite que o jogador, usando o GPS do seu aparelho, saia caçando os monstrinhos em locais reais, como ruas, estabelecimentos, instituições públicas, incluindo museus, parques e até cemitérios.

Os usuários podem ainda disputar batalhas em ginásios espalhados pelo mundo virtual, mas localizados em pontos turísticos do mundo real, como a Casa Branca, em Washington, por exemplo.

Por enquanto, o jogo não está disponível no Brasil. No dia do seu lançamento, alguns fãs brasileiros até conseguiram baixar o game, mas após o gigantesco volume de downloads (nos EUA, o título já possui mais usuários que aplicativos de namoro como Tinder), os servidores da Niantic, a empresa criadora do game, ficaram sobrecarregados e eles bloquearam os acessos em algumas regiões do globo, até normalizarem a situação e liberarem oficialmente o aplicativo para o resto dos países.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article
Nissan kicks Rio 2016

Estreia mundial do novo Nissan Kicks será no Brasil, no início das Olimpíadas

Next Article
Kyoto State Guest House Foto Creative Commons

Lindo palácio japonês que hospeda políticos estrangeiros é aberto ao público

Related Posts