Do Mundo-Nipo
A Fujitsu está desenvolvendo um processador de imagens capaz de reconhecer conteúdos impressos em papel e transformá-los em dados digitais.
O sistema conta com uma câmera comum e um projetor para colher o conteúdo. A interface desenvolvida pela Fujitsu faz um trabalho rápido de copiar o texto ou imagens impressas, observando os movimentos realizados pelo usuário que precisa apenas selecionar o local que deseja importar utilizando somente a ponta do dedo, parecido com o movimento de seleção com um mouse.
O projetor ilumina o local selecionado, interagindo com os movimentos dos dedos, enquanto os scans da câmara de observação colhetam as imagens para transportar em um arquivo digital, isso tudo em apenas alguns segundos.
Contudo, a tecnologia ainda está em fase de desenvolvimento, mas a empresa pretende lançar o produto no mercado em 2014, de acordo com a Diginfo.
Para saber mais sobre Tecnologia, clique em mundo-nipo.com/tecnologia-e-ciencia. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.