Docomo lança primeiro serviço de rede 5G no Japão

Usuários de dados móveis no Japão já podem usufruir da conexão ultrarrápida 5G, já que as maiores provedoras do país lançaram o serviço ultraveloz no país.
Docomo lança rede 5G no Japão Foto Kyodo 900x550 compressed
Foto: Reprodução/Kyodo

A gigante japonesa de telecomunicações NTT Docomo lançou ontem (25), em Tóquio, o primeiro serviço de rede 5G no Japão, o que coloca o país no mesmo nível que os Estados Unidos, a Coreia do Sul e a China.

A nova tecnologia oferece trocas em alta velocidade de enormes quantidades de dados, permitindo aos usuários baixar um filme completo de duas horas em apenas 3 segundos, em vez de 5 minutos que se leva utilizando uma rede 4G.

As provedoras rivais SoftBank e KDDI – conhecida pela marca “AU” no Japão – também darão início a serviços de 5G esta semana, enquanto a companhia Rakuten Mobile pretende se unir às demais a partir de junho.

Contudo, o acesso a essas novas redes 5G estará limitado, de início, a determinadas áreas de grandes cidades, incluindo Tóquio, Osaka e Sapporo. A cobertura deve alcançar todas as províncias japonesas até março de 2021.

O serviço ultraveloz da rede 5G chega ao Japão pouco tempo após lançamentos de smartphones compatíveis com a nova tecnologia no país.

CONTEÚDO RELACIONADO
Sharp apresenta seu Aquos R5G Foto Pool Kyodo
Sharp revela 1º smartphone com rede 5G no Japão

Mundo-Nipo (MN)
Fonte: NHK News.

Total
0
Shares
Previous Article
Grande Buda de bronze de Kamakura e a baleia 02 Arte de Georgia Warley Cummings 900px compressed

O Grande Buda de Kamakura e a baleia invejosa

Next Article
Idoso na Itália Foto Futurism Photos 900x550 1

Covid-19: Idoso de 101 anos é curado na Itália

Related Posts