Notebook | ©Depositphotos

Os melhores notebooks custo-benefício do mercado

Existem notebooks com excelentes opções de compra, oferecendo equilíbrio entre preço e especificações de acordo com a necessidade de cada um; confira a lista!

Nem todo mundo quer ou precisa de um notebook premium, principalmente se for apenas para realizar tarefas básicas, como navegar na web, verificar e-mail, estudar e/ou trabalho de escritório, ou seja, um notebook econômico pode estar à altura disso tudo.

Por outro lado, se a sua necessidade de um notebook é para realizar tarefas mais complexas, tais como programação, edição de vídeos e de fotos, por exemplo, um notebook com melhores configurações é o ideal.

A boa notícia é que hoje em dia existem alguns modelos de notebooks que surgem como excelentes opções de compra, oferecendo equilíbrio entre preço e especificações.

Veja, abaixo, uma lista de notebooks com ótimos custo-benefício:

Positivo Master N140i

Leve, silencioso e com design fino, a linha Positivo Master N140i incorpora a evolução tecnológica dos componentes de baixo consumo de energia, aumentando a autonomia da bateria sem perder desempenho, sendo estas as  características principais do Master N140i.

Com o Windows 10 como sistema operacional, esse notebook Positivo é bom porque foi desenvolvido para oferecer os principais recursos e funcionalidades com a melhor relação custo-benefício.

Com processador Intel Core i3-6006U (2.00 GHz, 3 MB Cache, Dual-Core) e placa de vídeo Intel HD Graphics 520, o N140i possui 4GB de memória RAM (que pode ser estendida até 8GB) e HD de 500gb. Ele possui tela de 14 polegadas, placa de áudio de alta definição (HD Áudio) e webcam 0.3 MP.

A grande vantagem desse notebook Positivo é que ele conta com Usb Energy, que permite carregar dispositivos USB com o notebook desligado (conectado ao carregador).

Sem dúvidas, o Positivo Master N140i é um dos melhores notebook custo-benefício do mercado, oferecendo performance na medida certa para o dia a dia.

Lenovo IdeaPad 3 (82MFS00100)

O notebook Lenovo IdeaPad 3 possui o excelente processador AMD Ryzen 5 5500U, que tem incríveis 6 núcleos, 12 threads e frequência de até 4000 MHz. Além disso, o APU também integra a ótima placa gráfica (vídeo) Radeon RX Vega 7 integrada com 7 CUs e até 1800 MHz.

O controlador de memória de canal duplo suporta memória DDR4-3200 e RAM LPDDR4-4266 de eficiência energética.

Com memória RAM de 8GB e SSD de 256GB, o IdeaPad 3 oferece um ótimo espaço de armazenamento e velocidade de última geração, o que o torna ideal não somente para tarefas do dia a dia, mas também para estudo e trabalho, podendo ser usado ainda para games, já que a placa Radeon Vega 7 suporta games intermediários sem problemas.

Vale destacar que seu sistema operacional é Linux, o que pode gerar estranhamento em quem não está acostumado.

O Lenovo IdeaPad 3 é um bom notebook custo-benefício e ideal para quem busca um notebook intermediário, mas gastando menos.

Notebook LG Gram (15Z90N-V.BJ51P1)

Pesando apenas 1,130 Kg, o LG gram é um dos notebooks mais leves do mundo, o que já o torna um ótimo notebook para carregar na mochila.

Ele vem equipado com o Intel Core i5 de 10ª geração e conta com a tecnologia DDR4 que permite atingir velocidades de 3200MHz na memória RAM de 8GB, além de SSD de 256GB e sistema operacional Windows 10 Home.

Um baita ponto positivo do LG Gram é sua bateria de 80Wh de íon de lítio, que permite que você realize suas atividades em alta performance ao longo de todo o dia sem precisar de tomadas por até 18 horas.

O dispositivo conta ainda com a segurança biométrica no botão liga-desliga, que reconhece a digital do usuário, a mesma tecnologia usada nos smartphones.

Outro ponto positivo desse notebook é que ele conta com a porta Thunderbolt, que permite a conexão do LG gram com uma tela 5K, transferência de dados com 40Gb/s de velocidade e o carregamento do notebook, tudo pelo mesmo cabo e ao mesmo tempo.

Samsung Book E30

A Samsung é uma empresa presente e conhecida em todos os departamentos ao qual atua. Entre os notebooks de bom custo-benefício, temos o Book E30, que tem acabamento premium, bezel ultra fino de 6.7mm e dimensões reduzidas.

Esse é um ótimo notebook de entrada, voltado para atividades diárias, tais como estudo e trabalho. Mas sua principal característica é o painel com resolução Full HD e tela de 15.6 com tecnologia antirreflexiva, o que proporciona vídeos com mais cores, brilho e contraste, sendo ideal para assistir e baixar vídeos do Youtube.

Com Windows 10 Home e processador Intel i3 da décima geração (Core i3-10110U), o modelo é dual-core com 2,1 GHz, mas que pode chegar a 4,1 GHz com a tecnologia de boost da Intel.

Para armazenamento interno, ele possui HD de 1TB, mas ele tem espaço para instalar um SSD a fim de aumentar a velocidade do sistema operacional. Ele vem com 4 GB de RAM, expansível até 16GB.

Além disso, ele tem acabamento premium, bezel ultra fino de 6.7mm e dimensões reduzidas.

Sem dúvidas, o Samsung Book E30 é um notebook de excelente custo-benefício. Ele foi desenvolvido para quem busca um notebook de alta qualidade, com design elegante e detalhes que surpreendem.

Acer Aspire 3 (A315-34-C6ZS)

O Acer Aspire 3 é um bom notebook custo-benefício, principalmente por ser bem útil para para atividades simples como estudos, planilhas, navegação na internet, redes sociais e vídeos em plataformas de streaming.

O modelo conta com um processador Intel Celeron N4000 e 4 GB de memória RAM, ou seja, tem como foco atividades de menor complexidade, mas que pode ser expandida até 8GB. O disco rígido (HD) com capacidade de 1TB é suficiente para armazenar centenas de documentos, fotos e vídeos.

Esse notebook possui placa de vídeo integrada Intel UHD Graphics 600, que é bem básica, sendo mais indicada para assistir vídeos e realizar atividades gráficas simples.

Sua tela é LED de 15,6 polegadas com resolução HD (1366 x 768 px). Seu diferencial é a tecnologia Acer BluelightShield, a qual é responsável por diminuir a emissão de luz azul e proteger os olhos.

Com sistema operacional Linux (que pode ser trocado para Windows), o Acer Aspire 3 ele conta com uma bateria de até 7 horas de autonomia, mas isso vai depender muito das condições de uso.

Seu HD de 1 TB é suficiente para boa parte dos usuários guardarem arquivos sem se preocupar com superlotação.

No entanto, ele possui apenas 4 GB de RAM, podendo ser um problema para quem precisa rodar programas mais pesados ou abrir várias abas de internet de uma vez. Apesar disso, o Acer Aspire 3 é sim um bom notebook custo-benefício.

Dell G15 (a0500-MM10P)

Para quem busca um ótimo notebook custo-benefício, o Dell G15 é uma boa opção. Para começar, ele vem equipado com o processador Ryzen 5 5600H, excelente para quem gosta de jogar pelo notebook, bem como editar vídeos e fotos ou trabalhar com programas pesados e ter que realizar várias tarefas ao mesmo tempo.

Este notebook vem equipado com o sistema operacional é o Windows 11, o mais atual da Microsoft.

Vale destacar que o Dell G15 foi feito para rodar alguns dos jogos e programas mais pesados do mercado, por isso chega equipado com um SSD de 512 GB e memória RAM de 8GB DDR4 3200 MHz, que é expansível até 32GB.

Ele vem com placa de vídeo RTX 3050 da linha GeForce 3000, que é uma placa de vídeo suficiente para rodar jogos pesados e atuais.

O Dell G15 tem uma tela de 15,6″ polegadas com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) no painel tipo WVA (similar ao IPS), brilho em 250 nits e incrível frequência de 120 Hz.

A cor do equipamento é grafite em todo o corpo e com acabamento em plástico resistente. O design é diferenciado, com a logo da Dell centralizada na tampa, enquanto o teclado é retroiluminado em cores RGB 

Ele traz ainda webcam resolução 720p (1280 x 720), 2 super alto-falantes, rede wireless Wi-Fi 6 (802.11ax) e bateria de 3 células – 56 Wh, com carregador de 180 Watts.

Sem dúvidas, esse é um notebook gamer com o melhor custo-benefício da atualidade no mercado brasileiro.

Vaio FE15

O notebook Vaio FE15 tem como destaque os recursos ergonômicos, que preveem uma experiência confortável em um dia inteiro de trabalho. Isso porque ele possui a tecnologia TILT, que permite inclinar o teclado para digitar sem sobrecarregar as mãos e o pulso.

Ele ainda vem equipado com um sistema de refrigeração que evita que ele superaqueça com atividades mais intensas.

O Vaio FE15 conta com opções de processador Core Intel i5 ou i7 de décima geração, armazenamento SSD de 512GB e memória RAM de 16GB DDR4, expansível até 32GB. Contudo, ele também possui a versão com 8GB de RAM que também pode ser suficiente para tarefas do dia a dia.

O dispositivo tem placa de vídeo integrada Intel UHD Graphics 620, tela LED 15,6 com resolução HD (1366 x 768 px) com 60 Hz e painel antirreflexo tipo TN.

Segundo seu fabricante, o Vaio FE15 possui sete horas de autonomia. Entretanto, a recarga de sua bateria de 3 células – 41 Wh, com carregador de 40 Watts, pode levar cerca de 1h30 para chegar aos 100%.

O teclado é padrão ABNT2, retroiluminado em branco e com numérico dedicado. O FE15 pesa cerca de 1,75 kg, tem espessura de 1,98 cm e, portanto, é excelente para a mobilidade diária. 

Foto: Depositphotos

Total
1
Shares
Previous Article
Teppanyaki de camarão e frutos do mar | ©Sail Sushi

Receita de Teppanyaki de frutos do mar

Next Article
Curso de idiomas online | ©Depositphotos

Os melhores cursos de idiomas online gratuitos, incluindo japonês

Related Posts