Interação de brinquedos com gadgets é destaque no 1º dia da Tokyo Toy Show

Um dos destaques na feira são os brinquedos robôs controlados por smartphone e tablets.

Do Mundo-Nipo

Começou nesta quinta-feira (12) a Tokyo Toy Show 2014, a mais importante feira de brinquedos do Japão e uma das principais do mundo, onde são reveladas as próximas tendências do setor.

 

Tokyo Toy Show (Foto: Kyodo)
O evento, que abriu nesta quinta-feira apenas para negócios, executivos e imprensa, estará aberto ao público no fim de semana (Foto: Kyodo)

 

Neste ano, a feira conta com 157 empresas participantes que estão exibindo cerca de 35.000 produtos inéditos – um número recorde tanto de empresas como de produtos. Executivos de empresas do mundo inteiro experimentam as novidades que em breve estarão nas lojas.

Algumas tendências ficam claras, como a integração dos brinquedos com smartphone e tablets. Embora não seja uma novidade, já que este tipo de tecnologia já foi apresentado no evento de 2012, a interação desses dispositivos com os brinquedos mostram-se bem mais avançadas. Eles são usados como controle remoto para diversos brinquedos, como pequenos robôs, carros, bonecos e aviões, fazendo-os andar, carregar objetos e até voar. Em outro brinquedo, o smartphone se transforma em um cachorro-robô.

A feira também está com uma variedade de smartphones e tablets feitos especificamente para crianças. Nos últimos anos, fabricantes de brinquedos têm tentado desenvolver aparelhos que se parecem com smartphones. Os dispositivos este ano são de qualidade muito superior, tão habilmente trabalhado que eles são praticamente indistinguíveis dos smartphones de verdade.

Um exemplo disso é o dispositivo denominado Fairisia, desenvolvido pela Megahouse e que está previsto para ser lançado em julho. Ele está sendo apontado como um dos primeiros smartphones reais desenvolvidos por uma fabricante de brinquedos, com funções quase idênticas aos seus homólogos para adultos. Ele permite uma conexão de Internet contínua, fazer ligações, baixar aplicativos e enviar mensagens de texto. Fairisia é voltada principalmente para crianças entre 10 e 13, um grupo demográfico que cresceu rodeado por uma variedade de dispositivos de jogos que se assemelham a smartphones.

Outra novidade no evento é um carro de brinquedo com tecnologia de autocondução. Fabricado por uma grande montadora japonesa, o pequeno carro autônomo é capaz de detectar obstáculos e evitá-los, o que o torna ideal para crianças e pais zelosos. Ele também possui diversos sistemas semelhantes aos carros de verdade.

O evento, que existe desde 1962, abriu nesta quinta-feira apenas para negócios, e profissionais da área e imprensa, mas estará aberto ao público no fim de semana, de sábado (14) a domingo (15).

 

 

 

(Com informações das Agências AFP e Kyodo e do jornal The Asahi Shimbun)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Japonês é roubado no Brasil e vira notícia de destaque no Japão

Next Article

'Project Morpheus' será apresentado na Brasil Game Station 2014

Related Posts