Após casos de incêndios em gadgets, Panasonic faz recall de 43 mil baterias

A Panasonic está fazendo recall de baterias de lítio ion produzidas em sua fábrica no Japão.

Do Mundo-Nipo

Por conta de um defeito que provoca superaquecimento e até incêndio em equipamentos, a Panasonic anunciou recall para mais de 43 mil baterias que equipam dois modelos de notebooks e de um tablet da marca.

“A Panasonic fez o recall de baterias de lítio ion produzidas em sua fábrica no Japão, lotes usados em apenas duas séries de notebooks (CF-S10 e N10) e no tablet Toughbook PC-H2″, informou a assessoria de imprensa da Panasonic Brasil ao portal TechTudo.

Ainda de acordo com a assessoria da empresa, os primeiros produtos foram comercializados apenas no Japão e o segundo em outros mercados. “Nenhum deles no Brasil”, explicou.

Os produtos não são novos, já que a falha se deu no processo de fabricação entre abril e julho de 2011. No entanto, a empresa recomenda que usuários que por ventura tenham um desses dispositivos se dirijam imediatamente a uma assistência técnica da Panasonic para troca do equipamento sem custos – incluindo improváveis consumidores brasileiros.

Foram registrados vários casos de superaquecimento e até de incêndio em dispositivos, sendo que, três desses casos, os mais extremos, ocorreram dois no Japão e um na Tailândia. Fonte: TeckTudo.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Japão planeja aumentar carga horária de trabalho semanal

Next Article

Coreia do Norte concordou em investigar sequestros de japoneses, diz premiê

Related Posts