Hello Kitty vai ao espaço para promover a indústria tecnológica do Japão

A gatinha mais famosa do Japão está partindo em missão ao espaço como parte de um projeto financiado pelo governo japonês.

Do Mundo-Nipo com Agências

A Hello Kitty, a gatinha mais famosa do Japão, está partindo em uma missão ao espaço como parte de um projeto financiado pelo governo japonês. De acordo coma a Agência Reuters, a gata da Sanrio será colocada em órbita para promover a indústria de alta tecnologia do país e engendrar o crescimento econômico.

 

Hello Kitty no espaço (Imagem: Edição de arte Mundo-Nipo)
Uma boneca da Hello Kitty está a bordo do satélite Hodoyoshi-3 (Imagem: Edição de arte Mundo-Nipo)

 

Uma boneca da Hello Kitty de 4 centímetros está a bordo do satélite Hodoyoshi-3, olhando por uma janela para a Terra, conforme anunciou a Sanrio nesta semana.

O satélite foi desenvolvido por pesquisadores japoneses como parte de um programa de US$ 40 milhões de dólares financiado pelo ministério de Educação e Ciência do país.

O objetivo do projeto é fazer com que mais companhias privadas se interessem em trabalhar com satélites, disse Toshiki Tanaka, pesquisador responsável pelo projeto no centro de nano-satélites da Universidade de Tóquio.

Os desenvolvedores escolheram a Sanrio como sua primeira parceira privada após avaliarem que isso pode fazer com que os muitos fãs da Hello Kitty se interessem pelo espaço, disse Tanaka.

A Hello Kitty, que completa 40 anos de criação em 2014, é a personagem mais popular da Sanrio. A gatinha sem boca se tornou um símbolo da cultura japonesa e é usada para vender de tudo, desde brinquedos como bichos de pelúcia até aeronaves.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Dólar fecha em queda e volta ao nível de R$2,26

Next Article

Coreia do Norte dispara cinco mísseis balísticos no Mar do Japão

Related Posts