Japão permitirá que avião P-1 retome voos testes em outubro

Em maio, os quatro motores do avião foram temporariamente foram paralisados durante um voo teste sobre o Oceano Pacífico.

Do Mundo-Nipo

Avião japonês P-1 (Foto: reprodução NHK)
Foto: reprodução NHK

O Ministério da Defesa do Japão informou neste domingo (29) que permitirá que o novo avião P-1 voe novamente no próximo mês.

A Força de Autodefesa do Japão deixou o avião P-1 em terra depois que todos os quatro motores temporariamente foram paralisados durante um voo teste sobre o Oceano Pacífico, em maio.

Funcionários do ministério dizem que uma desaceleração brusca na velocidade diminui a ingestão de combustível e leva a combustão instável.

Os engenheiros informaram que irão modificar o software que controla os motores para manter um fornecimento constante de combustível. Eles planejam retomar os vôos em outubro, após a realização de testes no solo.

O P-1 é uma aeronave japonesa de última geração. Os primeiros dois aviões foram enviados para base da Força Aérea japonesa em março.

As informações são da rede NHK.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Concluída eliminação de detritos inflamáveis deixados por terremo e tsunami em Sendai

Next Article

Japoneses exibem sua arte de “tatuagem de banana” em rede social

Related Posts