Espacial

Lançamento do foguete Epsilon foi adiado devido atraso na transmissão de dados

A Agência de Exploração Espacial do Japão está a fazendo os seus melhores esforços para lançar o foguete Epsilon no início de setembro.

Do Mundo-Nipo

Um intervalo de tempo de 0,07 segundo na transmissão de dados a partir de computadores a bordo do novo foguete do Japão para um centro de controle em terra foi a causa do adiamento do lançamento do Epsilon, pouco antes de sua decolagem na terça-feira (27), informou o ministro da Ciência, Hakubun Shimomura,  nesta sexta-feira.

 

Foguete Epsilon (Foto: JAXA)

Foguete Epsilon (Foto: JAXA)

 

Shimomura, ministro da Educação, Cultura, Esporte, Ciência e Tecnologia, disse em entrevista coletiva que a Agência de Exploração Espacial do Japão está a fazendo os seus melhores esforços para lançar o foguete Epsilon no início de setembro.

Shimomura disse que o atraso na transmissão de dados pode ter sido causado por uma anormalidade na posição do foguete.

As informações são da agência Kyodo.

 

Para saber mais sobre Ciência e Bem-Estar, clique em mundo-nipo.com/ciencia-e-bem-estar. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.