Do Mundo-Nipo
A Sony revelou nesta sexta-feira (07) que está preocupada com a crise da Nintendo, uma das maiores e mais antigas empresas do ramo de videogames do mundo.
A Nintendo, diferentemente dos concorrentes PlayStation, da Sony, e Xbox, da Microsoft, tem seus produtos voltados para família, o público infantil e até para a saúde.
O executivo de games da Sony no Reino Unido, Fergal Gara, declarou em entrevista ao site Trusted Reviews que “o declínio da Nintendo pode ser ruim para o mercado, a menos que as pessoas como nós invistam em games e alcancem o grupo de consumidores jovens – que eles servem bem melhor que a gente”.
Gara disse que o desafio da Sony hoje é criar experiências mais familiares como as do oferecidas pelo Nintendo Wii.
A Nintendo tem preocupado o mercado devido aos sinais que vem emitindo de que as coisas não vão bem.
No terceiro trimestre do ano passado, a empresa chegou a reduzir em quase 7 milhões de unidades a projeção de vendas do Wii U.
O presidente da Nintendo, Satotu Iwata, também anunciou na última semana que a empresa vai desenvolver versões de seus games para smartphone, uma ideia até então recusada por ele.
O que vem mantendo a Nintendo é sua conquista de mercado no Japão, onde seus portáteis tem liderado as vendas durante semanas seguidas.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.