Sony expressa preocupação com futuro da Nintendo

A Nintendo tem preocupado o mercado devido as sinais que vem emitindo de que as coisas não vão bem.

Do Mundo-Nipo

A Sony revelou nesta sexta-feira (07) que está preocupada com a crise da Nintendo, uma das maiores e mais antigas empresas do ramo de videogames do mundo.

A Nintendo, diferentemente dos concorrentes PlayStation, da Sony, e Xbox, da Microsoft, tem seus produtos voltados para família, o público infantil e até para a saúde.

O executivo de games da Sony no Reino Unido, Fergal Gara, declarou em entrevista ao site Trusted Reviews que “o declínio da Nintendo pode ser ruim para o mercado, a menos que as pessoas como nós invistam em games e alcancem o grupo de consumidores jovens – que eles servem bem melhor que a gente”.

Gara disse que o desafio da Sony hoje é criar experiências mais familiares como as do oferecidas pelo Nintendo Wii.

A Nintendo tem preocupado o mercado devido aos sinais que vem emitindo de que as coisas não vão bem.

No terceiro trimestre do ano passado, a empresa chegou a reduzir em quase 7 milhões de unidades a projeção de vendas do Wii U.

O presidente da Nintendo, Satotu Iwata, também anunciou na última semana que a empresa vai desenvolver versões de seus games para smartphone, uma ideia até então recusada por ele.

O que vem mantendo a Nintendo é sua conquista de mercado no Japão, onde seus portáteis tem liderado as vendas durante semanas seguidas.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Dólar sobe frente ao iene e cai perante o euro após dados negativos nos EUA

Next Article

Premiê do Japão chega em Sochi para Olimpíadas e reunião com Putin

Related Posts