Nintendo mostra bonecos de personagens que interagem em jogos

Chamadas de Amiibo, as miniaturas incluem bonecos de Mario, Donkey Kong, Samus Aran, Pikachu, entre outros.

Do Mundo-Nipo

A Nintendo apresentou durante a E3 2014 uma nova série de miniaturas chamada Amiibo. Logo após o evento, a empresa mostrou bonecos dos personagens Mario, Link, a treinadora de Wii Fit, Princesa Peach, Donkey Kong, Samus Aran, Pikachu, Yoshi, o Villager de Animal Crossing e Kirby. Cada um dos bonecos poderá ser usado em Super Smash Bros. para o Wii U, salvando dados e se tornando oponentes virtuais.

 

Amiibo, bonecos de personagens de jogos da Nintendo (Imagem: Reprodução/YouTube)
Os bonecos utilizam a tecnologia NFC, bastando aproximá-los do controle do Wii U para que haja troca de informações (Imagem: Reprodução/YouTube)

 

Segundo a Nintendo mais personagens ainda deverão ser lançados e futuramente chegará também a outros jogos e até para o Nintendo 3DS.

Os bonecos utilizam a tecnologia NFC, bastando aproximá-los do controle do Wii U para que haja troca de informações. Cada boneco se tornará um adversário virtual que evolui conforme luta, ganhando mais experiência ao enfrentar bonecos de outros jogadores do que se enfrentar apenas oponentes automáticos, detalha a empresa, de acordo com o portal TechTudo.

A boa notícia é que a série Amiibo não ficará limitada a Super Smash Bros., funcionando também com jogos como Mario Kart 8 e futuros jogos da empresa, como Mario Party 10, Captain Toad Treasure Tracker e Yoshi’s Woolly World.

A Nintendo pretende ainda lançar um acessório para o Nintendo 3DS que permita que ele leia as informações dos bonecos Amiibo.

 

Confira o vídeo com a apresentação das miniaturas:

 

Fonte: TechTudo

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Caças chineses voam perigosamente perto de aviões japoneses

Next Article

10 modelos de viaturas de polícia do futuro, de acordo com design de montadoras

Related Posts