Japonesa se inspira em dramas e flimes de TV para criar jogos românticos

A japonesa, uma desenvolvedora de histórias de jogos para smartphones, recebe sua inspiração assistindo doramas (dramas) e filmes românticos na TV diariamente.

Do Mundo-Nipo

Waka Yoshida (Foto: Kyodo)
Yoshida geralmente trabalha em cooperação com cerca de 100 colaboradores, incluindo aqueles que criam as animações, a música e o software (Foto: Kyodo)

Waka Yoshida, uma desenvolvedora de histórias de jogos para smartphones, recebe sua inspiração assistindo “doramas” (dramas) e filmes românticos na TV todos os dias.

Yoshida, de 30 anos, uma executiva da Voltage Inc., tem sido uma fã de doramas de TV desde a infância. Ela entrou como desenvolvedora da empresa de jogos para telefonia móvel, com sede em Tóquio, há sete anos, depois de estudar música, outra de suas paixões, na universidade de Tóquio. Na Voltage, Yoshida lidera uma equipe que cria aplicativos para smartphones.

“Nada me faz mais feliz do que descobrir que um jogo que eu fiz foi apreciado pelas pessoas”, disse Yoshida.

Uma das histórias para jogos que ela criou é “A Prince’s Proposal”, um jogo de romance (Otome Games), lançado há três anos, muito popular entre as mulheres de 20 a 30 anos.

Na história de “Cinderela”, uma garota comum encontra um príncipe no meio da rua. A jovem então, usando um belo vestido, vai a uma festa onde encontra príncipes de seis nações.

“Quanto mais improvável e diferente do mundo real for o jogo, mais emocionante é para um jogador”, disse Yoshida.

“Eu li um monte de livros para saber como os príncipes de países europeus vivem”, explicou Yoshida em referência a sua inspiração para desenvolver os detalhes da história.

Antes de completar um jogo, Yoshida geralmente trabalha em cooperação com cerca de 100 colaboradores, incluindo aqueles que criam as animações, a música e o software.

As informações são da agência Kyodo – Todos os direitos reservados.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Consulado Itinerante em Oizumi é adiado

Next Article

Tepco tenta arrumar espaço para água contaminada em meio à aproximação de tufão

Related Posts