Vendas do Wii U crescem e ultrapassam as do PS3 no Japão

Tanto o 3DS quanto o Wii U tiveram aumento substancial nas vendas em dezembro.

Do Mundo-Nipo

Apesar das vendas do Wii U estarem abaixo do que a Nintendo esperava, subentendendo-se que não foi muito bem aceito no mercado global, os dados de vendas do console em seu primeiro ano de vida no Japão confirmam que o dispositivo ultrapassou levemente as vendas do PlayStation 3 no mesmo período de tempo.

 

Wii U com New Super Mario Bros.U (Imagem-Reprodução)
O crescimento se deve principalmente aos pacotes especiais do Wii U lançados no final de outubro (Imagem-Reprodução)

 

Isso se deve as vendas em dezembro, com a Nintendo sendo a grande vencedora nesse final de ano no Japão. Tanto o 3DS quanto o Wii U tiveram aumento substancial nas vendas ao longo do último mês do ano.

O 3DS, entretanto, manteve seu lugar confortável de sistema mais vendido no país, mas quem está surpreendendo é o Wii U que, desde o lançamento de “Super Mario 3D World”, está em ascensão.

Das 15 mil unidades vendidas semanalmente em meados de novembro, o console saltou para 110 mil unidades na semana que terminou em 22 de dezembro. Para analistas, o crescimento se deve principalmente aos pacotes especiais do Wii U lançados no final de outubro, que vêm junto com “New Super Mario Bros. U” e “Wii Party U”.

O espetacular Super Mario 3D World fez com que o Wii U passasse de 28 mil consoles vendidos em três semanas para 74 mil consoles vendidos em apenas uma semana.

Na comparação com as vendas do PlayStation 3, o console da Sony levou uma ligeira vantagem em relação à Wii U nas primeiras 52 semanas, com o PS3 vendendo 1.273.555 unidades contra 1.219.474 unidades do Wii U. Mas os bons resultados das vendas em dezembro permitiram que o console da Nintendo ultrapassasse o da Sony. O resultado é que em 54 semanas foram vendidos 1.343.139 unidades de Wii U contra 1.341.304 unidades de PS3.

Apesar da vitória esmagadora da Nintendo, a Sony pode se consolar com as boas vendas do PS Vita no Japão. O console já vendeu 50 mil unidades somente na semana que antecedeu ao Natal, o que representou 11,5% de todos os videogames vendidos no período.

Entre os jogos, quem anda se destacando é “Puzzle & Dragons Z”, para Nintendo 3DS, que já vendeu 800 mil cópias em duas semanas. “Pokémon X” e “Y” também continuam muito bem, totalizando 3,5 milhões de cópias somente no Japão.

Agora só resta saber se a Nintendo consegue manter este ritmo de vendas durante os próximos meses, uma vez que a Wii U está longe de atingir as previsões de vendas que a Nintendo estabeleceu para o presente ano fiscal, que termina em 31 de março.

Os números das vendas são de dados divulgados na semana anterior ao Natal. As informações são do portal europeu ‘Eurogamer’.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Temporada de gripe inicia no Japão

Next Article

Coreia do Sul cancela reunião com Japão após visita de premiê ao Santuário Yasukuni

Related Posts