Japoneses criam dispositivo que auxilia humanos a carregar peso

O dispositivo usa músculos robóticos nas costas e ar comprimido para apoiar os movimentos no quadril do indivíduo que estiver utilizando-o.

Do Mundo-Nipo

Muscle Suit (Foto: Yuki Takayama)
O “Muscle Suit” obteve sucesso em testes experimentais relacionados a enfermagem (Foto: Yuki Takayama)

Uma equipe de engenheiros da Universidade de Ciência de Tóquio desenvolveram em conjunto com uma empresa privada um dispositivo chamado “Muscle Suit”, capaz de auxiliar humanos a levantar objetos pesados.

De acordo com o jornal Asahi Shimbun, o dispositivo foi desenvolvido por uma equipe liderada pelo professor de mecânica Hiroshi Kobayashi.

O equipamento é capaz de levantar objetos de até 30 kg, conforme uma declaração da universidade feita na última quinta-feira.

“Vamos aperfeiçoar o dispositivo para torná-los operáveis ​​para os idosos que recebem cuidados de enfermagem”, disse Kobayashi, conforme citou o Asahi Shimbun.

O “Muscle Suit” obteve sucesso em testes experimentais relacionados a enfermagem, levando a universidade a estabelecer uma joint venture que irá comercializar o equipamento até o final do ano.

O dispositivo usa músculos robóticos nas costas e ar comprimido para apoiar os movimentos no quadril do indivíduo que estiver utilizando-o.

O “Muscle Suit” deverá custar entre 300 mil ienes (cerca de 2.941 dólares) e 800 mil ienes, mas inicialmente estará disponível apenas para locação.

 

Do Mundo-Nipo.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

JR Tokai solicita aumento de velocidade de trens na linha Tokaido Shinkansen

Next Article

Japão está preocupado com situação na Ucrânia

Related Posts