Chiyoda lança tecnologia capaz de criar primeira usina de energia movida a hidrogênio

A empresa criou uma maneira de armazenar e transportar hidrogênio líquido à temperatura ambiente.

Do Mundo-Nipo

A Chiyoda Corporation desenvolveu uma tecnologia que pode vir a promover a primeira usina de energia movida a hidrogênio do mundo, sendo colocada em uso comercial em dois ou três anos.

 

Chiyoda Corporation (Foto: divulgação)
A Chiyoda já está negociando a tecnologia com empresas de energia do Japão e do exterior. (Foto: divulgação)

 

A empresa criou uma maneira de armazenar e transportar hidrogênio líquido à temperatura ambiente.

Até agora, o uso de combustível de hidrogênio tem a necessidade de ser liquefeito e armazenado em menos 253 graus Celsius ou inferior, o que requer enormes custos.

A grande economia de custos e de processo mais simples de extração de hidrogênio habilitadas pelo nova tecnologia irão tornar mais fácil a comercialização de instalações de geração de energia que funcionam exclusivamente a hidrogênio.

A nova usina será capaz de fornecer combustível de hidrogênio para pequenas centrais com uma potência  de 100 mil quilowatts  e vai custar várias dezenas de bilhões de ienes.

A Chiyoda já está negociando a tecnologia com empresas de energia do Japão e do exterior.

A geração de energia por hidrogênio não gera CO2, além de ser gerada em grandes quantidades em refinarias e instalações petroquímicas, podendo ser facilmente assegurada.

As informações são do jornal econômico Nikkei.

 

Para saber mais sobre Tecnologia, clique em mundo-nipo.com/tecnologia-e-ciencia. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Milhares protestam contra energia nuclear em Tóquio

Next Article

Investimento empresarial cai 3,9% no primeiro trimestre de 2013 no Japão

Related Posts