Kawasaki desenvolve robô para produção de medicamentos contra o câncer

O robô elimina o risco de acidentes com componentes químicos enfrentado por humanos.

Do Mundo-Nipo

Robô desenvolvido para produzir medicamentos contra o câncer da Kawasaki (Foto: divulgação)
Robô desenvolvido para produzir medicamentos contra o câncer da Kawasaki (Foto: divulgação)

Kawasaki Heavy Industries desenvolveu um sistema robótico que mistura automaticamente produtos químicos para a produção de medicamentos contra o câncer.

O sistema possui dois apêndices robóticos  com diversas juntas que se movem como braços humanos. Uma vez que os produtos químicos e equipamentos estão configurados corretamente, ele combina os ingredientes de acordo com a prescrição médica.

O sistema leva cerca de cinco minutos para terminar uma mistura típica, aproximadamente o mesmo tempo de um profissional necessita para completar a tarefa. Mas o robô impede que humanos sejam acidentalmente expostos a produtos químicos nocivos.Alguns produtos químicos utilizados no tratamento do câncer são carcinogênicos ou corrosivo para a pele.

As informações são do jornal econômica Nikkei.

 

Para saber mais sobre Tecnologia, clique em mundo-nipo.com/tecnologia-e-ciencia. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Disney de Tóquio reinaugura atração ‘Star Tours’, após reforma de US$ 71 milhões

Next Article

China registra alta nas exportações em abril

Related Posts