Em dia de lançamento, japoneses fazem fila para comprar novo iPad em Tóquio

Uma fila com mais de 300 fãs da marca já estava formada desde as primeiras horas do dia em frente à principal loja da Apple no centro de Tóquio.

Do Mundo-Nipo

O iPad Air chegou nesta sexta-feira (1) às prateleiras das lojas no Japão, onde os produtos da Apple estão se mostrando extremamente popular. O início das vendas do novo iPad atraiu uma significativa multidão à principal loja da Apple no centro de Tóquio, onde fãs esperaram ansiosos para comprar o mais recente lançamento da maçã.

 

Vendas de iPad Air em Tóquio (Foto: Kyodo)
Japonês estava esperando na fila da loja da Apple em Ginza desde meados de outubro (Fotos: Kyodo)

 

Uma fila com mais de 300 fãs da marca já estava formada desde as primeiras horas do dia em frente à loja da Apple no distrito de Ginza, no centro de Tóquio, onde se concentra o polo comercial da capital japonesa, repleto de lojas de departamento, restaurantes internacionais e boutiques das principais grifes mundiais.

Em meio a este local luxuoso estava a pequena multidão ansiosa para obter o quinto modelo da série iPad, oferecido a partir de 51,8 mil ienes no Japão.

 

Vendas de iPad Air em Tóquio (Foto: Kyodo)
Os produtos da Apple estão se mostrando extremamente popular no Japão (Foto: Kyodo)

 

Entre os fãs, que já tinham conseguido comprar o novo tablet, estava Takaaki Sasaki, de 30 anos, que estava esperando na fila da loja em Ginza desde meados de outubro. O japonês estava feliz por conseguir obter o mais recente lançamento da Apple, que ele chamou de “mais fácil de transportar”.

O novo iPad ganhou uma reformulação completa no visual, além de um processador mais forte. A tela de 9,7” agora domina a frente, deixando o aparelho menor e com bordas reduzidas.  Ele pesa cerca de 450 gramas e tem apenas 7,5 mm de espessura, ficando 20% mais fino e 28% mais leve do que seu antecessor.

Um ponto interessante do iPad Air envolve  dois microfones, presentes pela primeira vez no tablet. Eles facilitam o “diálogo” com a Siri, reconhecendo comandos de voz sem maiores dificuldade. Por fim, a bateria mantém 10 horas de uso contínuo e o sistema operacional é o iOS 7. Os preços de lançamento em outros países partem dos mesmos 499 dólares do lançamento do iPad anterior. O aparelho também chegou às lojas de vários países – mas não do Brasil – nesta sexta-feira.

No Japão, as operadoras de telefonia móvel Softbank e KDDI já começaram a vender o iPad Air, enquanto a NTT Docomo, que introduziu a série iPhone em setembro, também está considerando vender o novo tablet em um futuro próximo.

No mercado asiático, além do Japão, ele também está sendo vendido em lojas online da Apple na China e Cingapura. Em Hong Kong, a previsão é que chegue daqui a uma ou duas semanas.

As informações são da agência Kyodo e do The Asahi Shimbun.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Ativistas da China preparam-se para protesto contra o Japão

Next Article

Japão e Rússia devem negociar disputa territorial em janeiro

Related Posts