Do Mundo-Nipo
O iPad Air chegou nesta sexta-feira (1) às prateleiras das lojas no Japão, onde os produtos da Apple estão se mostrando extremamente popular. O início das vendas do novo iPad atraiu uma significativa multidão à principal loja da Apple no centro de Tóquio, onde fãs esperaram ansiosos para comprar o mais recente lançamento da maçã.
Uma fila com mais de 300 fãs da marca já estava formada desde as primeiras horas do dia em frente à loja da Apple no distrito de Ginza, no centro de Tóquio, onde se concentra o polo comercial da capital japonesa, repleto de lojas de departamento, restaurantes internacionais e boutiques das principais grifes mundiais.
Em meio a este local luxuoso estava a pequena multidão ansiosa para obter o quinto modelo da série iPad, oferecido a partir de 51,8 mil ienes no Japão.
Entre os fãs, que já tinham conseguido comprar o novo tablet, estava Takaaki Sasaki, de 30 anos, que estava esperando na fila da loja em Ginza desde meados de outubro. O japonês estava feliz por conseguir obter o mais recente lançamento da Apple, que ele chamou de “mais fácil de transportar”.
O novo iPad ganhou uma reformulação completa no visual, além de um processador mais forte. A tela de 9,7” agora domina a frente, deixando o aparelho menor e com bordas reduzidas. Ele pesa cerca de 450 gramas e tem apenas 7,5 mm de espessura, ficando 20% mais fino e 28% mais leve do que seu antecessor.
Um ponto interessante do iPad Air envolve dois microfones, presentes pela primeira vez no tablet. Eles facilitam o “diálogo” com a Siri, reconhecendo comandos de voz sem maiores dificuldade. Por fim, a bateria mantém 10 horas de uso contínuo e o sistema operacional é o iOS 7. Os preços de lançamento em outros países partem dos mesmos 499 dólares do lançamento do iPad anterior. O aparelho também chegou às lojas de vários países – mas não do Brasil – nesta sexta-feira.
No Japão, as operadoras de telefonia móvel Softbank e KDDI já começaram a vender o iPad Air, enquanto a NTT Docomo, que introduziu a série iPhone em setembro, também está considerando vender o novo tablet em um futuro próximo.
No mercado asiático, além do Japão, ele também está sendo vendido em lojas online da Apple na China e Cingapura. Em Hong Kong, a previsão é que chegue daqui a uma ou duas semanas.
As informações são da agência Kyodo e do The Asahi Shimbun.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.