Novas TVs Ultra HD da Sony estarão à venda em 21 de abril nos EUA

A Sony divulgou que os seus mais novos televisores de Ultra HD (ou 4K) com preços a partir de 5 mil dólares.

Do Mundo-Nipo

A Sony divulgou que os seus mais novos televisores de Ultra HD (ou 4K), com preços a partir de 5 mil dólares, estarão nas lojas dos Estados Unidos em 21 de abril.

 

Sony TV Ultra HD (Foto: Engadget)
Sony TV Ultra HD (Foto: Engadget)

 

Considerado como o próximo passo na evolução das TVs, o Ultra HD (3.840 x 2.160 pixels) é uma variante da resolução 4K (termo que identifica imagens com cerca de 4 mil pixels de largura). Uma tela com essa resolução é capaz de exibir quatro vezes mais pixels que um modelo Full HD.

Toda essa tecnologia ainda não tem um preço muito convidativo. Basta saber que o modelo mais barato da LG custa 45 mil reais no Brasil.

Contudo, a queda nos preços já começa a se esboçar no mercado internacional, com a Sony mostrando ser a primeira a lançar modelos bem mais em conta.

A Sony já havia lançado anteriormente um televisor Ultra HD de 84 polegadas por 25 mil dólares nos Estados Unidos, com o mesmo anunciado por cerca de 100 mil reais no Brasil.

Os novos modelos são produzidos com telas de 55 polegadas, Bravia XBR-55X900A, e de 65 polegadas, Bravia XBR-65X900A, que chegarão às lojas norte-americanas em 21 de abril. O modelo de 55 polegadas vai custar aproximadamente 5 mil dólares, enquanto que o de 65 polegadas será vendido por cerca de 7 mil dólares.

Ambos os modelos oferecem telas Triluminous com X-Reality PRO e tecnologia Motionflow XR960, Wi-Fi e NFC com toque de tela, além de suporte nativo para a exibição de imagens 3840 x 2160 pixels.

A Sony já havia apresentado os dois modelos em janeiro, no International Consumer Electronics Show (CES) em Las Vegas. O preço ainda pode não ser muito convidativo para a maioria das pessoas, mas esses lançamentos sinalizam o início da redução nos valores de televisores de ultradefinição.

Especula-se que os novos modelos chegarão ao mercado brasileiro em junho, juntamente com outros países, e com preços compatíveis aos de venda nos Estados Unidos, de acordo com o Engadget.com

 

Para saber mais sobre Tecnologia, clique em mundo-nipo.com/tecnologia-e-ciencia. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Tepco confirma outro vazamento radioativo em Fukushima Daiichi

Next Article

Mais três casos de gripe aviária são confirmados na China

Related Posts