Do Mundo-Nipo
O Twitter lançou um serviço que fornece informações precisas e diretas de organizações credíveis em situações de emergência para os usuários no Japão, Estados Unidos e Coreia do Sul.
No Japão, os usuários do novo serviço, chamado de Twitter Alerts, poderão receber informações diretas da Agência Meteorológica do Japão, Corpo de Bombeiros de Tóquio, Departamento de Polícia Metropolitana de Tóquio e de outras organizações.
O serviço está disponível para os usuários de iPhones da Apple e smartphones com sistema operacional Google Android.
Durante o desastre de março de 2011, muitas organizações usaram microblogs para fornecer informações de emergência, tais como informações sobre rotas de evacuação.
Um porta-voz do Twitter disse que o novo serviço pode facilitar o acesso a informações importantes durante desastres, o que evitará relatos conflitantes.
O sistema consiste em tuítes enviados por organismos oficiais e ONGs, que apareçam destacados nos dispositivos dos usuários, mas só para alertas de desastres naturais, incidentes biológicos, químicos, nucleares, cibernéticos ou alimentícios. A lista também inclui explosões e terrorismo.
Atualmente, apenas organizações dos EUA, Coréia do Sul e Japão enviam alertas, mas a empresa disse que irá expandir o serviço para incluir mais instituições públicas e organizações não governamentais em todo o mundo.
A lista de todas as organizações que fazem parte do novo serviço, além de instruções de como programar o smartphone ou iPhone para receber os alertas, estão disponíveis no site do Twitter Alerts.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.