Twitter lança serviço de alerta para emergências no Japão

Os usuários receberão informações precisas e diretas de organizações credíveis que inclui a Agência Meteorológica do Japão e o Corpo de Bombeiros de Tóquio.

Do Mundo-Nipo

O Twitter lançou um serviço que fornece informações precisas e diretas de organizações credíveis em situações de emergência para os usuários no Japão, Estados Unidos e Coreia do Sul.

 

Twitter Alerts (Foto: Dominic Lipinski/PA)
O novo serviço pode facilitar o acesso a informações importantes durante desastres, o que evitará relatos conflitantes (Foto: Dominic Lipinski/PA)

 

No Japão, os usuários do novo serviço, chamado de Twitter Alerts, poderão receber informações diretas da Agência Meteorológica do Japão, Corpo de Bombeiros de Tóquio, Departamento de Polícia Metropolitana de Tóquio e de outras organizações.

O serviço está disponível para os usuários de iPhones da Apple e smartphones com sistema operacional Google Android.

Durante o desastre de março de 2011, muitas organizações usaram microblogs para fornecer informações de emergência, tais como informações sobre rotas de evacuação.

Um porta-voz do Twitter disse que o novo serviço pode facilitar o acesso a informações importantes durante desastres, o que evitará relatos conflitantes.

O sistema consiste em tuítes enviados por organismos oficiais e ONGs, que apareçam destacados nos dispositivos dos usuários, mas só para alertas de desastres naturais, incidentes biológicos, químicos, nucleares, cibernéticos ou alimentícios. A lista também inclui explosões e terrorismo.

Atualmente, apenas organizações dos EUA, Coréia do Sul e Japão enviam alertas, mas a empresa disse que irá expandir o serviço para incluir mais instituições públicas e organizações não governamentais em todo o mundo.

A lista de todas as organizações que fazem parte do novo serviço, além de instruções de como programar o smartphone ou iPhone para receber os alertas, estão disponíveis no site do Twitter Alerts.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Japão saúda resolução da ONU sobre armas químicas na Síria

Next Article

Sistema de tratamento de água é suspenso na usina de Fukushima

Related Posts