JR East apresenta novo modelo de trem-bala Shinkansen ‘E7’

A viagem de trem entre Tóquio e Kanazawa vai encurtar em cerca de 4 horas, para apenas 2 horas e meia.

Do Mundo-Nipo

E7 Shikansen (Foto: reprodução NHK)
O E7 Shikansen possui luzes de LED produzidas para reduzir o consumo de energia elétrica (Foto: reprodução NHK)

A East Japan Railway revelou nesta quinta-feira (28) seu mais novo modelo de trem-bala Shinkansen “E7”, que vai ser operado na linha Hokuriku.

O trem é equipado com um dispositivo de borracha para arar através da neve na região gelada de Hokuriku. Ele também possui luzes de LED produzidas para reduzir o consumo de energia elétrica e o sistema de travagem é reforçado para responder rapidamente aos terremotos.

Todos os passageiros poderão conectar seus computadores em tomadas de energia, a primeira para trens-bala. O E7 também possui um vagão de luxo capaz de acomodar 18 passageiros. O trem alcança velocidade de 260 km/h.

A linha de Hokuriku Shinkansen, uma extensão da linha Nagano Shinkansen, vai encurtar a viagem de trem entre Tóquio e Kanazawa em cerca de 4 horas, para apenas 2 horas e meia.

A extensão da linha será aberto em março de 2015. Mas os viajantes entre e Tóquio e Nagano poderão experimentar o E7 já em março de 2014.

As informações são da rede NHK.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

China diz que monitorou voo da Força Aérea do Japão em sua zona de defesa

Next Article

Palácio Imperial recebe o primeiro arroz colhido em Fukushima após o acidente de 2011

Related Posts