Veja lista de ‘avisos’ e ‘ordens’ de refúgio emitidos por províncias no Japão

Várias províncias japonesas emitiram avisos ou ordens de refúgio (evacuação) como forma de proteger a população dos efeitos do tufão Vongfong.

Do Mundo-Nipo

Várias províncias japonesas emitiram avisos ou ordens de refúgio (evacuação) como forma de proteger a população dos efeitos do tufão Vongfong, o pior a atingir o Japão este ano e que castigou as ilhas de Kyushi e Shikoku, no sul e sudeste do país, nesta segunda-feira (13), levando consigo fortes chuvas e provocando uma ampla interrupção nos transportes, obrigando ainda o deslocamento de milhares de pessoas em várias regiões do país.

O aviso de refúgio é emitido aos moradores das áreas de risco, mas a busca por um abrigo público é opcional, ao contrário da ordem de refúgio ou ordem de evacuação, que é obrigatória. As autoridades estão anunciando avisos para preparação de refúgio desde o domingo (12).

O Vongfong (19º tufão da temporada) está perto de Ichinomiya, na província de Aichi, no centro-sul do país, e se desloca a uma velocidade de 50 km/h em direção leste-nordeste, com ventos sustentados de 108 km/h (30 m/s) e rajadas de até 144 km/h (40 m/s), segundo o mais recente boletim da Agência Meteorológica do Japão (JMA), divulgado às 23h45 locais desta segunda-feira.

Nos locais com avisos de refúgio existe a possibilidade de ocorrerem inundações, deslizamentos de terra e danos por causa do tufão. Esses avisos e alertas são enviados para os telefones celulares localizados nas áreas afetadas. Mas os aparelhos precisam estar configurados para receber tais mensagens.

Confira as províncias que emitiram avisos ou ordens de refúgio (a lista inclui avisos emitidos desde o início da passagem do tufão (atualizado às 0h10 locais de terça-feira):

Ordem de refúgio ou Alerta de evacuação:

▪ Província de Chiba: 99 moradores em Kamagaya

Aviso de refúgio

▪ Província de Kanagawa: 188 moradores em Hiratsuka e Ayase

▪ Província de Nagano: 85 moradores em Kiso e Otaki

▪ Província Gifu: 46 moradores de Hashima

▪ Província de Shizuoka: 773.935 moradores em Shizuoka, Shimada, Kikugawa, Makinohara, Fujinomiya, Yoshida, Fuji e Fujieda

▪ Província de Kyoto: 2.815 moradores em Kyotango e Fukuchiyama

▪ Província de Hyogo: 7.000 moradores em Tamba e Sumoto

▪ Província de Tottori: 115 moradores de Tottori

▪ Província de Okinawa: 7 moradores de Naha

▪ Província de Hiroshima: 1.029 moradores

Fonte: Revista Online ‘Alternativa.jp’.

 

*Acompanhe a evolução do Vangfong no site oficial da Agência Meteorológica do Japão.

*Veja como está o Tempo no Japão neste momento.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Japão contribui com US$ 20 milhões para reconstrução de Gaza

Next Article

‘The Evil Within’ e novo ‘Borderlands’ são destaques nos lançamentos da semana

Related Posts