Patinação artística: mesmo com quedas, Hanyu conquista o ouro em Sochi

Mesmo tendo duas quedas em sua apresentação no programa livre, Hanyu fez 178,64 pontos…

Do Mundo-Nipo

Yuzuru Hanyu no Japan Figure Skating Championships 2013 (Foto: Kyodo)
O Japão não ganhava ouro na patinação artística desde que Shizuka Arakawa conquistou o primeiro lugar nas Olimpíadas de Turim, em 2006. (Foto: Kyodo)

O japonês Yuzuru Hanyu ganhou a primeira medalha de ouro do Japão  na patinação artística masculina, nesta sexta-feira (14), nas Olimpíadas de Sochi.

Hanyu, que fez sua estreia olímpica, venceu o tricampeão mundial canadense, Patrick Chan, depois de conseguir a maior pontuação na história no programa curto, na quinta-feira (13), com 101,45 .

O japonês de apenas 19 anos era o favorito para o ouro olímpico e não decepcionou. Mesmo tendo duas quedas em sua apresentação no programa longo, os jurados lhe deram 178,64 pontos, terminando com um total de 280,09, o que lhe garantiu o ouro.

O Japão não conquistava um ouro na patinação artística desde que Shizuka Arakawa alcançou o primeiro lugar nas Olimpíadas de Turim, em 2006.

O canadense Chan fez uma boa apresentação, mas também caiu duas vezes, usando as mãos para se apoiar no gelo. Ele conseguiu 97,52 pontos no programa curto e 178,10 pontos no programa livre. Sua nota total foi de 275,62 pontos, que lhe garantiu a medalha de prata.

Já o bronze ficou com o Denis Ten, do Cazaquistão. Ele somou um total de 255,10 pontos, sendo 84,06 no programa curto e 171,04 pontos no programa livre.

(Do Mundo-Nipo com a Agência Kyodo)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Dólar fecha em R$ 2,387 e termina semana com valorização de 0,3%

Next Article

Embaixada dos EUA em Tóquio reluta em ceder entrevista à emissora ‘NHK’

Related Posts