Ciência e Saúde Variedades

Veja como adequar seu home office à sua personalidade

Home office personalizado Foto Depositphotos 409678942 L 900x600
©Depositphotos

Home office é uma tendência mundial e organizar o espaço de trabalho de acordo com a personalidade melhora a saúde e produtividade.

Atualizado em 18/04/2022

Nos últimos tempos, principalmente em razão da pandemia, muitas pessoas tiveram que aprender a trabalhar em casa, em vez de em um escritório. Isso criou a necessidade de descobrir como configurar um home office, além de encontrar uma maneira de ser produtivo.

Aqui vão algumas ideias para adequar seu espaço a sua personalidade e necessidades.

O que é personalidade?

Essencialmente, a personalidade é a maneira como alguém pensa e age. Isso pode variar bastante de pessoa para pessoa. Por exemplo, pense nas pessoas mais próximas a você; possivelmente há muitas personalidades presentes em sua família imediata. Talvez haja alguém que é extrovertido e outro que é tímido. Esses são alguns traços de personalidade.

Para obter mais informações sobre personalidade, consulte BetterHelp.

Sua personalidade também afeta o que você gosta. Por isso é necessário organizar seu espaço de trabalho de uma maneira que faça você se sentir confortável e assim obter mais rendimento.

Veja, abaixo, algumas dicas que podem ajudar:

Configurando seu escritório em casa

Existem algumas coisas que se pode fazer, podendo construir um home office em que não seria incômodo passar o dia.

Tenha seu próprio espaço

Uma das características mais importantes de um home office é ter um espaço inteiramente nosso. Ainda que se viva em um apartamento pequeno, deve-se fazer o possível para encontrar uma área que possa ser designada ao trabalho. Pode-se fazer uso de uma divisória ou estante para separar o espaço do resto do cômodo, se necessário.

Decore o espaço de trabalho a seu gosto

Certifique-se de configurar o escritório de uma forma agradável e conforme seus gostos. Isso significa estar em sintonia com sua personalidade. Talvez se deseje um tapete felpudo debaixo da mesa, ou uma planta fofa ao seu lado. Lembre-se que seu home office é um lugar onde se deve estar confortável e à vontade. Apenas certifique-se que a área não ficará bagunçada.

Home office com plantas Foto Balcony Garden 900x500 1
Opções de home office com plantas | ©Balcony Garden
Mantenha a limpeza em dia

Às vezes, é difícil superar todas as distrações que podem ocorrer ao longo do dia. Sendo assim, é preciso fazer nosso melhor para manter a área limpa. Isso significa manter a mesa arrumada e certificar-se que tudo está em seu devido lugar.

Considere uma iluminação natural

Outro aspecto de um home office que é vital é a iluminação. Se possível deve-se optar por um espaço perto de uma janela, para aproveitar a iluminação durante as horas do dia. Isso pode melhorar os ânimos e manter-nos energizados durante o trabalho. Caso não haja uma janela disponível, pode-se pesquisar sobre lâmpadas que imitam a luz solar.

Home office com luz natural Foto Getty images 900x600 1
©Getty Images
Mantenha lanches ao alcance

Manter lanches e bebidas à mão é sempre uma boa ideia, dessa forma não é necessário se levantar quando se está com fome. É possível colocar um frigobar ao lado da mesa ou ter uma gaveta ou cesto para lanches por perto. Dessa forma, basta alguns passos para conseguir as calorias necessárias para terminar um projeto sem interrupções.

Se permita dar algumas pausas

Ao mesmo tempo, é importante ter pausas quando necessário. Quando se trabalha em um computador, isso é especialmente necessário, pois os olhos precisam de descanso. Para isso, basta fechar os olhos por alguns minutos quando senti-los cansados ou olhar pela janela por alguns momentos.

Home office com pausa para descanso Depositphotos 392523364 L 900x600 02
©Depositphotos
Visão Geral

Quando se trata de montar seu home office, é necessário lembrar que ele deve parecer chamativo para você e ser um lugar onde se sinta confortável. Garantir que há luz natural e lanches a disposição pode afetar positivamente a produtividade. Tomar algum tempo para ajeitar seu espaço pode tornar o trabalho consideravelmente mais fácil. Pode ser até que comece a gostar de trabalhar em sua casa.

Sobre a autora
Marie Miguel 02
Marie Miguel

Marie Miguel é redatora especialista em pesquisas há quase uma década, cobrindo uma variedade de tópicos relacionados à saúde. Atualmente, ela está contribuindo para a expansão e o crescimento de um recurso online gratuito de saúde mental com a BetterHelp.com.

Com interesse e dedicação em lidar com os estigmas associados à saúde mental, Marie Miguel continua a focar especificamente em assuntos relacionados à ansiedade e à depressão.