‘Demon Slayer’ passa ‘Titanic’ e já é a 2ª maior bilheteria no Japão

O filme do anime “Demon Slayer” já é um fenômeno de bilheteria e está perto de igualar ao icônico “A Viagem de Ichihiro”.
Fas tiram fotos do cartaz de Demon Slayer Foto Kyodo compressed
Fãs tiram fotos do cartaz de Demon Slayer | ©Kyodo

Um filme de animação baseado na série de mangá “Demon Slayer” levou apenas 45 dias para se tornar o segundo filme de maior bilheteria de todos os tempos no Japão, anunciaram seus distribuidores, Aniplex e Toho, na terça-feira.

O filme acumulou 27,51 bilhões de ienes (US$ 265 milhões) ao atrair um público de mais de 20 milhões em todo o Japão, ultrapassando “Titanic”, um filme estadunidense de 1997 sobre um romance a bordo de um transatlântico malfadado de mesmo nome, que acumulou 26,2 bilhões de ienes em sua exibição nos cinemas japoneses.

“Demon Slayer – Kimetsu no Yaiba – The Movie: Mugen Train”, dirigido por Haruo Sotozaki, já foi o primeiro filme no Japão a ganhar mais de 10 bilhões de ienes em apenas 10 dias após a estreia.

O longa de animação “A Viagem de Chihiro” (Sen to Chihiro no Kamikakushi”, título em japonês), do diretor Hayao Miyazaki, é o filme de maior bilheteria no Japão. Ele estreou no país asiático em 2001, onde arrecadou 30,8 bilhões de ienes. O filme ganhou o Oscar de Melhor Filme de Animação em 2003.

RELACIONADO
Fãs de anime ignoram coronavírus e lotam cinemas no Japão

O anime Demon Slayer

Ambientada no Japão há cerca de 100 anos, “Demon Slayer” narra a história de um adolescente que luta contra demônios comedores de humanos depois que sua família foi massacrada e sua irmã mais nova, Nezuko, se transformou em um demônio. O anime é baseado em uma série de mangá de Koyoharu Gotoge, que foi lançada em 2016.

A série de mangá, agora um sucesso global, foi traduzida para 14 idiomas e está disponível em 33 países e regiões, inclusive no Brasil, de acordo com a editora Shueisha.

O filme de Demon Slayer

O filme centra-se nos esforços do herói Tanjiro Kamado para salvar a vida dos passageiros a bordo do “Trem Mugen”, que leva o nome da palavra japonesa para infinito, na qual inúmeras pessoas desapareceram.

Suas versões dubladas e legendadas em inglês devem chegar aos cinemas da América do Norte no início de 2021, após um lançamento semelhante em Taiwan em 30 de outubro, de acordo com a Aniplex.

Mundo-Nipo (MN)
Fonte: Kyodo News.

Total
0
Shares
Previous Article
Tatsuta age Foto ikaruga jp 900x600 02112020 compressed

Receita de tatsuta-age: frango e peixe empanado com amido de batata

Next Article
Fabrica da Honda no Canada Foto Honda Factory Canada 900x550 21 09 18 min

Produção industrial do Japão cresce 3,8% em outubro

Related Posts