Um fenômeno natural, nomeado de “Diamond Fuji” pela mídia japonesa, ocorreu no início deste ano em uma cidade na região central do Japão, atraindo visitantes que conseguiram ver o espetáculo em que o sol brilha como um diamante por trás do pico do Monte Fuji.
Mais de 100 de pessoas, incluindo turistas e a mídia japonesa, presenciaram o evento que marca o início do Ano Novo no Japão. “Diamond Fuji” foi contemplado neste sábado em Kawaguchiko, na província de Yamanashi.
O sol apareceu por trás da montanha mais alta do Japão (3.776 metros de altura) pouco depois das 8 horas locais, empolgando as pessoas que esperavam em meio ao intenso frio do inverno japonês.
Fotógrafos amadores e profissionais tiraram fotos durante dois minutos até o sol surgir por completo no topo do “Fuji-san”, conforme o renomado monte é chamado respeitosamente pelos japoneses.
O fenômeno foi transmitido “ao vivo” pela emissora pública ‘NHK’. Um homem com cerca de 20 anos, que mora em Tóquio, disse à NHK que vislumbrar o “Diamond Fuji” o deixou determinado a dedicar o máximo de esforço este ano.
Fontes: Agência Kyodo | NHK News.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.