Treze personagens de ‘Harry Potter’ ganham versão mangá no Japão

Harry Potter e seus amigos bruxos receberam tratamento completo na versão mangá, com direito a cabelos espetados, olhos grandes e pés pequenos.
Versao manga de Harry Potter
Versão japonesa dos personagens de Harry Potter (Foto: Warner Bros.)

Harry Potter e seus amigos bruxos estão sendo transformados em personagens de mangá no Japão, um país que é conhecido por ser obcecado pelo mundo mágico de Hogwarts.

Nesta semana, a criadora de Harry Potter, JK Rowling, selecionou uma ilha remota no sul do Japão como o local de uma das escolas internacionais de magia, conforme noticiou o jornal britânico ‘The Guardian’.

J.K. Rowling já havia dito que existem outras escolas de magia no mundo afora, mas, recentemente, a autora revelou a existência de onze escolas registradas na Confederação Internacional dos Bruxos, inclusive uma no Brasil.

Agora, a novidade é sobre os personagens de Harry Potter receber uma versão japonesa. Ao todo, são treze desenhos em estilo anime, que inclui Harry, seus companheiros Hermione Granger e Ron Weasley, o diretor da escola Hogwarts, Albus Dumbledore, o professor Severus Snape, a coruja de Harry, Hedwig, entre outros.

Versão japonesa dos personagens de Harry Potter (Foto: Warner Bros.)

Os desenhos foram criados por uma empresa de design japonês em colaboração com o estúdio de cinema japonês Shochiku.

Licenciadas pela Warner Bros., as ilustrações irão adornar vários produtos. Segundo o “The Guardian”, uma coleção de 13 pastas de plástico, cada uma com um personagem na frente e desenhos das quatro casas de Hogwarts na parte de trás, foram colocadas à venda on-line no mês passado.

Carimbos, borrachas, emblemas e chaveiros com as ilustrações na versão mangá também serão lançados em breve nas lojas japonesas.

Os personagens criados pela britânica JK Rowling receberam tratamento completo na versão mangá, com direito a cabelos espetados, olhos grandes e pés pequenos.

Em sua publicação, o ‘The Guardian’ destacou que “não vai demorar muito até surgir clamores dos fãs por uma série de mangá ou, melhor ainda, um filme de animação”.

Obsessão dos japoneses por Harry Potter
Mesmo quinze anos após o lançamento do primeiro filme, a franquia Harry Potter continua a desfrutar de enorme sucesso no Japão.

Os filmes de Harry Potter bateram recordes de bilheteria nos cinemas japoneses, com os sete filmes arrecadando quase 900 milhões de dólares e tendo sido assistidos por mais de 78 milhões de espectadores, enquanto o primeiro filme da série, “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, rendeu a quarta maior bilheteria de todos os tempos no Japão.

Em 2007, Tóquio foi escolhida para sediar a estréia mundial de “Harry Potter e a Ordem da Fênix”, quinto filme da série.

Para selar a obsessão japonesa por Harry Potter, o parque temático da Universal Studios Japan, em Osaka, inaugurou a atração “O Mundo Mágico de Harry Potter”, em 2014. A atração tornou-se uma das preferidas no parque, atraindo um número recorde de visitantes para o parque.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
1
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article
Artigos usados no Setsubun Foto iStockphotos

Setsubun no Hi: Divisor das estações e boas-vindas à primavera

Next Article
Osomatsu san Divulgacao 900x600 04022016 1

Os 20 animes mais vendidos na última semana de janeiro no Japão

Related Posts