Variedades

Dragon Ball Super: Broly estreia no Brasil batendo recorde de bilheteria

Reprodução / Montagem Mundo-Nipo

Assim como no Japão, o filme se tornou o mais visto em uma estreia no Brasil entre todos da franquia Dragon Ball.

O longa de animação Dragon Ball Super: Broly estreou no Brasil batendo recorde de bilheteria, ou seja, o filme é o mais visto em uma estreia nas salas brasileiras entre todos da famosa franquia Dragon Ball exibidos no país.

Em sua estreia, o novo longa da franquia teve mais de 106 mil ingressos vendidos e arrecadou R$ 1,6 milhões. Com isso, a produção teve o maior dia de abertura da franquia Dragon Ball no Brasil, se tornando o maior filme japonês da história do país.

Saiba mais
» Novo filme de Dragon Ball estreia no Japão com recorde de bilheteria
» Hiromi Tsuru, dubladora de Bulma do Dragon Ball, morre aos 57 anos

O filme entrou em cartaz nas salas brasileiras na quinta-feira (3), enquanto seu lançamento aconteceu no Japão em meados de dezembro. Por lá, o mais novo longa da popularíssima franquia também bateu recorde de bilheteria em sua estreia, arrecadando o equivalente a US$ 8,7 milhões em seu primeiro fim de semana nos cinemas do país.

Com isso, Dragon Ball Super: Broly, 20ª filme da longeva série, se tornou a maior estreia para um filme da franquia nos cinemas japoneses.

O filme
A história de Dragon Ball Super: Broly ocorre após a saga o Torneio do Poder, que faz parte da atual série de anime chamada Dragon Ball Super. O filme foca na origem do poder dos Saiyajins. A trama tem o personagem-título, ou seja, Broly, como tema central.

A trama
A Terra é pacífica após o Torneio do Poder. Então, sabendo que existem seres muito fortes em vários universos, Goku passa os dias treinando para atingir alturas ainda maiores.

Até que seis “Dragon Balls” são roubadas do laboratório de Bulma pelo ressuscitado vilão Frieza, que deseja transformar sua ambição em realidade. Goku e Vegeta se apressam para a terra gelada na tentativa de recuperar as esferas perdidas e enfrentar novamente o rival permanente Frieza e o formidável Broly.

A batalha fatal começa, mas frente ao poder esmagador de Broly, que evolui gradualmente através da batalha, Goku e Vegeta são surpreendidos.

Do Mundo-Nipo
Fontes: Asahi | Omele.