Um vídeo publicado recentemente no YouTube mostra o momento em que um leão avança contra uma criança que estava de costas para sua jaula. Felizmente, o animal esbarrou em um vidro de contenção que separa os visitantes dos animais no zoológico ‘Chiba Doubutsu Kouen’, na província de Chiba, no leste do Japão.
No início do vídeo é possível ver que o leão e a criança estavam se olhando, mas logo que ela se vira de costas o animal corre para cima da criança e bate no vidro de contenção. Quando percebe a presença do leão, a criança chega a pular de susto e fica passando a mão na cabeça, sinalizando que sentiu o forte impacto no vidro.
Segundo a direção do zoológico, uma nova estrutura de contenção foi inaugurada em abril deste ano. Ela permite observar o animal mais de perto, deixando visitantes e animais separados por um vidro resistente de camada dupla.
Batizado de Alen, o leão tem apenas dois anos e pesa 185 quilos. Segundo o zoológico, o animal foi criado por tratadores desde pequeno, portanto, “está acostumado a ter contato direto com humanos”.
“Provavelmente, Alen queria apenas brincar com a criança e não atacá-la”, afirmou a direção do zoológico Chibai Doubutsu Kouen ao jornal ‘Nippon Terebi’.
Contudo, um especialista em leões consultado pelo site ‘The Dodo’ avaliou o vídeo e disse que ficou claro que o comportamento de Alen foi “típico de um ataque de leão a presa”.
“Leões são predadores naturais e a criança neste vídeo, especialmente quando se vira de costas para este enorme felino, se torna uma presa fácil”, explicou o especialista Adam Robert ao ‘The Dodo’
“As conseqüências poderiam ter sido catastróficas se a barreira não tivesse aguentado o impacto do ataque, avaliou.
O vídeo foi divulgado na última sexta-feira, dias depois de um gorila ter sido abatido, em San Diego, nos EUA, quando uma criança caiu no fosso dos primatas.
Confira o vídeo:
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.