Vidro impede que criança seja atacada por leão em zoo no Japão; veja vídeo

O zoológico de Chiba diz que o leão só queria brincar, enquanto um especialista afirma que “a ação foi típica de um ataque a presa”.
Leao ataca crianca em zoo no Jpao Foto Reproducao YouTube Montagem MN
Leão ataca criança em zoológico no Japão (Foto: Reprodução/YouTube/Montagem Mundo Nipo)

Um vídeo publicado recentemente no YouTube mostra o momento em que um leão avança contra uma criança que estava de costas para sua jaula. Felizmente, o animal esbarrou em um vidro de contenção que separa os visitantes dos animais no zoológico ‘Chiba Doubutsu Kouen’, na província de Chiba, no leste do Japão.

No início do vídeo é possível ver que o leão e a criança estavam se olhando, mas logo que ela se vira de costas o animal corre para cima da criança e bate no vidro de contenção. Quando percebe a presença do leão, a criança chega a pular de susto e fica passando a mão na cabeça, sinalizando que sentiu o forte impacto no vidro.

Segundo a direção do zoológico, uma nova estrutura de contenção foi inaugurada em abril deste ano. Ela permite observar o animal mais de perto, deixando visitantes e animais separados por um vidro resistente de camada dupla.

Batizado de Alen, o leão tem apenas dois anos e pesa 185 quilos. Segundo o zoológico, o animal foi criado por tratadores desde pequeno, portanto, “está acostumado a ter contato direto com humanos”.

“Provavelmente, Alen queria apenas brincar com a criança e não atacá-la”, afirmou a direção do zoológico Chibai Doubutsu Kouen ao jornal ‘Nippon Terebi’.

Contudo, um especialista em leões consultado pelo site ‘The Dodo’ avaliou o vídeo e disse que ficou claro que o comportamento de Alen foi “típico de um ataque de leão a presa”.

“Leões são predadores naturais e a criança neste vídeo, especialmente quando se vira de costas para este enorme felino, se torna uma presa fácil”, explicou o especialista Adam Robert ao ‘The Dodo’

“As conseqüências poderiam ter sido catastróficas se a barreira não tivesse aguentado o impacto do ataque, avaliou.

O vídeo foi divulgado na última sexta-feira, dias depois de um gorila ter sido abatido, em San Diego, nos EUA, quando uma criança caiu no fosso dos primatas.

Confira o vídeo:

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article
Shinzo Abe Foto Reproducao NDTV

Milhares manifestam em Tóquio para pedir renúncia de Shinzo Abe

Next Article
Japoneses protestam contra base dos EUA em Okinawa Foto Getty Images

EUA proíbem consumo de bebida alcoólica aos seus militares no Japão

Related Posts