Variedades

Parque temático da Nintendo poderá ficar pronto em 2020 no Japão

O Universal Studios do Japão vai gastar o equivalente a US$ 400 milhões para construir as atrações do “Nintendo Land”.

O tão esperado parque temático com os personagens da Nintendo poderá ser inaugurado em 2020 no Universal Studios do Japão, localizado na cidade de Osaka. Segundo informou o site japonês ‘Sankei’, o objetivo do Universal é inaugurar a atração durante os Jogos Olímpicos de Tóquio, que tem cerimônia de abertura programada para acontecer em 24 de julho de 2020.

Os fãs têm esperado por notícias concretas sobre a atração desde maio de 2015, quando o Universal japonês divulgou que havia recebido a concessão para licenciar alguns dos personagens da Nintendo.

Segundo a publicação do ‘Sankei’, o Universal vai gastar o equivalente a US$ 400 milhões para construir as atrações da Nintendo, conhecida como “Nintendo Land”. No entanto, a empresa não divulgou o tipo de atrações que serão disponibilizadas no parque temático.

Apesar do mistério em torno disso, o valor exorbitante que será gasto em sua construção já aponta para algo mais ambicioso do que simples “brinquedos do Mario”. É possível que seja seguido o mesmo estilo da área temática de Harry Potter nos parques da empresa, com a ambientação completa do universo e, quem sabe, até o uso de outras franquias além da série do encanador.

Segundo uma recente publicação do jornal ‘The Asahi Shimbun’, especula-se que serão construídas seções distintas baseados nos principais jogos e marcas da Nintendo. O jornal também deu como “quase certo” que o “Nintendo Land” terá atrações das franquias Pokémon, Zelda e Mário (Super Mario e Mario Kart).

Segundo o ‘Sankei’, o “Nintendo Land” será construído próxima à entrada do Universal Studios japonês, do lado esquerdo. Por enquanto, o Universal não comentou sobre o assunto.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Deixe uma resposta