Japão está entre os países com as marcas nacionais mais admiradas do mundo

O Japão manteve a mesma posição alcançada no ranking anterior. Aliás, o país é o único da Ásia a figurar no top 10. Veja o ranking.
Pessoas em Toquio Foto Kyodo 900x600 Atualizada em 10 02 2016
©Kyodo

Japão é o sexto país com a marca nacional mais admirada do mundo, de acordo com o Anholt-GfK Nation Brands Index (NBI), um estudo anual que mede a percepção de 50 nações ao redor do globo.

Os países competem pela atenção dos turistas, preferência por seus produtos e serviços, confiança dos investidores e por boas relações diplomáticas o tempo todo.

Por isso, a forma como uma nação é percebida pela opinião pública internacional faz uma diferença tremenda para o sucesso de seus esforços. Quando um país tem uma imagem clara e positiva, o valor da sua  marca abre as portas para o mundo.

Este é o caso dos Estados Unidos, que figura soberano no topo da lista do NBI, que classificou as marcas nacionais mais admiradas do planeta com base em mais de 20.000 entrevistas realizadas em 20 países desenvolvidos e em desenvolvimento que desempenham papéis importantes e diversificadas nas relações internacionais.

Os entrevistados avaliaram 23 atributos nacionais que, combinados em 6 diferentes dimensões (Exportações, Governança, Cultura, População, Turismo e Imigração/Investimento), compõem o índice geral do NBI.

Na edição mais recente do ranking, que classificou 50 países, o Brasil avançou uma posição, subindo para a 20ª posição das marcas nacionais mais prestigiadas do mundo.

O Brasil também é o melhor colocado na América Latina, seguido de Argentina (25º), México (31º) e Chile (35).

Já o Japão manteve a mesma posição alcançada no estudo anterior. Ele também é o único país asiático a figurar no top 10.

Veja quais países lideram o ranking com as 10 marcas nacionais mais admiradas no mundo:

1º. Estados Unidos

2º. Alemanha

3º. Reino Unido

4º. França

5º. Canadá

6º. Japão

7º. Itália

8º. Suíça

9º. Austrália

10º. Suécia

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

 

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article
Cédulas de dólar | ©SXCPhotos

Dólar se descola do exterior e fecha em alta após feriado de Carnaval

Next Article
Floracao das cerejeiras em Kawazu Foto Divulgacao Kawazu Onsen 900x600 1

Cerejeiras já estão em plena floração em Kawazu, no centro-sul do Japão

Related Posts