Atualizado em 11/09/2024
O drama histórico “Xógum” (Shogun) alcançou um marco inédito na premiação Emmy ao conquistar 14 prêmios na categoria de Artes Criativas. A série, ambientada no Japão feudal durante o conturbado período Sengoku, superou todas as expectativas e estabeleceu um novo recorde para o maior número de Emmys conquistados por uma única temporada de uma série de televisão, de acordo com a Kyodo.
Produzida e estrelada por Hiroyuki Sanada, “Xógum” é uma reimaginação da minissérie clássica de 1980, adaptada do romance de James Clavell. A trama, que acompanha as intrigas políticas e as batalhas épicas do período Sengoku, cativou o público e a crítica, resultando em um sucesso de audiência e, consequentemente, em uma série de indicações ao Emmy.
As 14 estatuetas conquistadas por “Xógum” abrangem diversas categorias técnicas, tais como figurino, dublês, direção de arte e design de produção. Esses prêmios reconhecem a excelência da produção e o cuidado com os detalhes históricos e culturais da série.
Além do sucesso na categoria de Artes Criativas, “Xógum” também concorre em categorias de atuação, com Hiroyuki Sanada indicado como Melhor Ator, Anna Sawai como Melhor Atriz e Tadanobu Asano e Takehiro Hira como Melhores Atores Coadjuvantes.
A premiação acontecerá no domingo (15), mas antes da cerimônia principal, na qual os vencedores nas categorias de Melhor Ator e Atriz de série serão anunciados.
== Mundo-Nipo (MN)