Variedades

Bar em Tóquio dá descontos, mas apenas para clientes ‘carecas’

A calvície no Japão é premiada em um bar onde os carecas têm vantagens sobre os clientes que têm cabelo.

Os carecas estão sendo valorizados em um bar estabelecido em Tóquio, onde a calvície é premiada e os carecas têm vantagens sobre os clientes que têm cabelo.

Segundo uma matéria da Agência Reuters, o local incentiva os homens a se orgulharem de sua calvície ao invés de escondê-la com recursos como bonés e até perucas.

“A calvície é uma questão muito delicada no Japão, mas em Hollywood há uma série de estrelas que ignoram completamente a falta de cabelo e se orgulham da imagem que passam em seu trabalho. Então tive a ideia de trazer este conceito para cá [Japão]”, declarou a dona do estabelecimento à Reuters.

Para cada cliente careca, é o oferecido um cupom de desconto no valor equivalente a US$ 3, que pode ser usado na próxima visita ao estabelecimento. Além disso, quanto maior o grupo de carecas em uma mesa, maior a recompensa.

A calvície não é comum no Japão conforme é no ocidente. Pesquisas, no entanto, afirmam que ela afeta 26% dos homens no Japão.

A genética desempenha um papel importante na queda de cabelo, mas o estresse crônico que sobrecarrega os trabalhadores japoneses tem contribuído para o crescimento no número de homens calvos. “Aliviar o estresse é um dos objetivos do bar. E parece que está funcionando”, destaca a Reuters em sua matéria que foi publicada em vídeo em seu canal no YouTube, no ano passado.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Deixe uma resposta