Variedades

Japão tem 3 no Top 10 das melhores ‘cidades grandes’ do mundo, veja ranking

Área turística Shinsekai, em Osaka | Foto: ©Kyodo

É a primeira vez que três cidades japonesas figuram no Top 10 do ranking de grandes cidades da conceituada revista americana Conde Nast Traveler.

Tóquio, Kyoto (Quioto) e Osaka estão entre as 10 melhores cidades grandes do mundo, com a capital japonesa figurando no topo da lista pelo quarto ano consecutivo, de acordo com o ranking anual da revista americana de viagens de luxo e estilo de vida Conde Nast Traveler.

É a primeira vez que três cidades japonesas figuram no Top 10 desse conceituado ranking, de acordo com a Organização Nacional de Turismo do Japão.

Kyoto ficou em segundo lugar pelo segundo ano consecutivo, enquanto Osaka saltou de 12º para o quinto lugar, segundo a revista.

Famosa ladeira Sannenzaka, em Kyoto | Foto: Expedia Air Travel

Cingapura ficou em terceiro, Viena em quarto e Copenhague em sexto lugar, seguido por Amsterdã, Barcelona, ​​Taipei e Sydney.

A classificação do ranking de cidades grandes tem como base o voto de mais de 600.000 leitores da Conde Nast Traveler. Contudo, a lista exclui cidades nos Estados Unidos, para as quais existe uma lista separada.

Tóquio foi descrita como “um sonho febril do qual você não quer acordar”. A revista cita que a capital japonesa tem atrativos únicos para turistas do mundo inteiro, tais como a combinação do moderno com o tradicional, além de o fato de ser classificada como a cidade detentora do maior número de restaurantes com estrelas Michelin do mundo.

A capital possui incríveis 230 estabelecimentos no Guia Michelin, dos quais 13 têm três estrelas – número máxima do afamado guia.

VEJA TAMBÉM
Tóquio é a cidade com o maior número de restaurantes ‘estrelados’ do mundo, segundo Guia Michelin
Governadora de Tóquio agradece

A governadora de Tóquio, Yuriko Koike, disse estar “encantada e honrada” pela capital ter sido escolhida como a melhor “cidade grande” do mundo, uma honraria que acontece a menos de um ano dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2020 em Tóquio.

Foto: Post Card Tokyo

“Enquanto olhamos para as Olimpíadas em Tóquio no próximo ano, esperamos receber ainda mais visitantes em nossa cidade, um dos principais destinos turísticos do mundo, continuando a melhorar e difundir a conscientização sobre as muitas atrações de Tóquio, onde tradição e inovação coexistem “, afirmou Koike em comunicado nesta segunda-feira (14).

MN – Mundo-Nipo.com
Com  Kyodo News.