Número de turistas no Japão supera os 3 milhões pelo 2º mês seguido

Japão recebeu mais de 3,04 milhões de visitantes estrangeiros no mês passado, um incentivo à meta do governo de atrair 60 milhões de visitantes anualmente até 2030.
Turismo no Japão | ©Stockvault
©Stockvault

O Japão recebeu mais de 3 milhões de visitantes pelo segundo mês consecutivo em abril, mostraram oficiais nesta quarta-feira (15), sinalizando um potencial ano recorde para o turismo receptivo no país, informou a Kyodo News Japan.

O relatório preliminar da Organização Nacional de Turismo do Japão (JNTO) mostra que o número de visitantes estrangeiros para fins de negócios e de lazer totalizou 3,04 milhões no mês passado, ligeiramente abaixo do recorde mensal de 3,08 milhões alcançado em março. As chegadas em abril aumentaram 56% em relação ao ano anterior e foram 4% mais altas do que em 2019, antes que a pandemia de Covid-19 fechasse as fronteiras globais.

O crescimento foi impulsionado, em grande parte, pelo número de viajantes do Sudeste Asiático e do Oriente Médio, que aumentou devido ao fim do mês sagrado islâmico do Ramadã este ano.

Os visitantes da Coreia do Sul lideraram o ranking de visitantes ao somar 661.200, um aumento de 16,7% em relação ao nível pré-pandemia em 2019. Em seguida, vieram os visitantes da China com 533.600 (queda de 26,5%) e de Taiwan com 459.700 (aumento de 13,9%), de acordo com o relatório da organização.

Os visitantes da Indonésia, com uma população muçulmana considerável, aumentaram 57,2% em relação a 2019, totalizando 62.500. Além disso, o número de visitantes do Oriente Médio cresceu 73,8%, chegando a 23.200.

“A procura do turismo receptivo tende a crescer durante a época das cerejeiras em flor”, disse um funcionário da agência governamental referindo-se à tendência de abril.

VEJA TAMBÉM
Hanami Matsuri: Festival de contemplação das flores no Japão

O Japão continua a buscar seu objetivo de se tornar um destino turístico de destaque, com planos de atrair 60 milhões de visitantes estrangeiros anualmente até 2030.

Ainda de acordo com a JNTO, o número de japoneses que viajaram para o exterior no mês do relatório aumentou 58,7% em relação ao ano anterior, totalizando 888.800, mas ainda caiu 46,7% em comparação com 2019.

Embora o aumento nas chegadas seja uma boa notícia para a economia japonesa, também causou atritos com os moradores locais. Segundo a US NEWS, reclamações sobre lixo e estacionamento ilegal levaram as autoridades locais a erguer uma barreira neste mês para bloquear um popular ponto de foto do icônico Monte Fuji.

Restrições de trilhas e uma nova taxa de 2.000 ienes (US$ 12,79) entrarão em vigor para os alpinistas do Monte Fuji neste verão após um aumento na poluição e acidentes durante a temporada de caminhadas do ano passado.

== Mundo-Nipo (MN)

Total
0
Shares
Previous Article
Idoso japonês solitário | ©Depositphotos

Kodokushi: A triste realidade dos idosos que morrem sozinhos no Japão

Next Article
Economia japonesa | ©AJW Images

Economia do Japão tem primeira queda anual em dois trimestres

Related Posts