Companhia no Japão se desculpa por trem sair 25 segundos adiantado

O Japão é notório por valorizar a pontualidade e tanto atraso como antecipação não é admitido em trens.
Estacao de trem no Japao Foto PA 900x550 16052018 min
Foto: Reprodução / PA

Atualizado em 17/05/2018


A companhia ferroviária japonesa West Japan Railway Company, que opera no centro do Japão, emitiu um pedido oficial de desculpas depois que um de seus trens expressos partiu da estação 25 segundos antes do horário programado.

O “incidente” aconteceu na plataforma na estação de Notogawa, no centro do Japão, às 7h11m35s, em vez das 7h12 no dia 11 de maio.

O condutor fechou as portas do trem antes do previsto, de acordo com o comunicado da empresa. A partida antecipada não afetou nenhum outro cronograma naquele dia, mas uma pessoa perdeu a viagem.

“Nós incomodamos muito com nossos clientes e nos esforçaremos para impedir que isso ocorra novamente”, disse JR West em um comunicado citado pelo jornal local “Asahi”, informou o diário australiano “The Sydney Morning Herald”.

O Japão é notório por valorizar a pontualidade. Em novembro do ano passado, a gerência da linha Tsukuba Express, em Tóquio, também pediu desculpas por um trem sair 20 segundos mais cedo. O caso ocorreu na estação Minami Nagareyama, onde o trem da Tsukuba Express saindo da capital japonesa rumo a Tsukuba deveria partir às 9h44m40s, mas acabou saindo às 9h44m20s.

Segundo uma publicação do portal “UOL”, a obsessão do Japão com a pontualidade terminou em tragédia em 2005, quando um trem de passageiros descarrilou e matou mais de 100 pessoas depois que o condutor, atrasado 90 segundos, decidiu acelerar.

Fontes: UOL | The Sydney Morning Herald | Bloomberg.

Total
0
Shares
Previous Article
Lojas em promoção no Japão | ©Kyodo Images

Economia japonesa sofre a primeira queda desde 2015

Next Article
Galaxia MACS1149 JD1 Foto Distribuicao ALMA min

Oxigênio é observado em galáxia a 13,28 bilhões de anos-luz da Terra

Related Posts