Notícias

Empresa no Japão pede desculpas por trem sair 20s adiantado

Trem da linha Tsukuba Express (Foto: Creative Commons)

A operadora da linha Tsukuba Express, em Tóquio, lamentou “profundamente” o “grande inconveniente”.

Uma companhia ferroviária no Japão surpreendeu ao pedir desculpas porque um trem da linha Tsukuba Express (TX), de Tóquio, partiu 20 segundos antes do horário programado na manhã da última terça-feira (14).

O caso ocorreu na estação Minami Nagareyama, onde o trem da Tsukuba Express saindo da capital japonesa rumo a Tsukuba deveria partir às 9h44m40s. Mas acabou saindo às 9h44m20s.

Em comunicado escrito em japonês em seu website, a operadora da linha lamentou “profundamente” o “grande inconveniente” causado aos clientes que perderam o trem que partiu mais cedo e que não puderam esperar o próximo — programado para quatro minutos mais tarde.

O condutor a bordo não verificou corretamente o cronograma do trem, o que resultou na partida antecipada, segundo o comunicado. Os funcionários da linha foram instruídos a seguir ao pé da letra as instruções no futuro.

Ao divulgar o pedido de desculpas, a empresa observou que, na realidade, não havia recebido reclamações dos usuários.

A ferrovia Tsukuba Express liga as cidades de Akihabara e Tsukuba, localizadas a cerca de 60 quilômetros de distância uma da outra, em uma viagem de 45 minutos, segundo o website da empresa.

Com informações da Agência Bloomberg