Paisagem colorida de fim de outono atrai turistas ao sul do Japão

A belíssima paisagem outonal está em seu auge em uma cidade na província de Fukuoka.
Paisagem outonal em Asakura NHK
Paisagem outonal em Asakura | NHK

Pouco antes da entrada do inverno, um grande número de turistas está aproveitando para apreciar as belíssimas cores outonais das folhagens na cidade de Asakura, na ilha de Kyushu, região no sul Japão, local famoso por belas paisagens, informou a emissora pública ‘NHK’.

Situada na província de Fukuoka, Asakura foi fortemente atingida por chuvas torrenciais e inundações em julho passado, o que provavelmente estendeu a estação outonal em amplas áreas da província.

Imagens gravadas na última sexta-feira (24) pela ‘NHK’ mostraram muitas pessoas tirando fotos das folhagens coloridas, principalmente de pés de bordo e nogueira-do-Japão, no distrito de Akizuki, na cidade de Asakura.

De acordo com a emissora estatal japonesa, o distrito de Akizuki prosperou em volta de um castelo e é conhecido como uma “pequena Kyoto” na região.

Alguns municípios em Fukuoka esperam receber visitantes até o início de dezembro, já que a Agência Meteorológica do Japão (JMA) prevê que a região manterá o clima outonal até a primeira semana do último mês do ano, quando as folhas das árvores começarão a cair por completo, dando lugar ao clima de inverno que, por sua vez, chega oficialmente no país em 21 de dezembro, prometendo muita neve em praticamente todo o arquipélago, com exceção de Okinawa, adiantou a ‘NHK’.

Transição do outono no Japão
Com a queda a temperatura após o verão, as folhas até então verdes mudam de cor no outono, estação em que ocorre o fenômeno chamado kouyou (Koyo Gari ou Momiji Gari), quando as folhas das árvores ganham lindos tons coloridos, geralmente amarelo e vermelho, deixando a estação com um visual completamente mágico. quando acorre o fenômeno.

O auge do kouyou ocorre em novembro, embora algumas regiões, as mais frias, iniciem a mudança de cor das folhagens já em outubro.

As montanhas em praticamente todo o arquipélago ganham um tom de vermelho ardente, que os japoneses chamam de “Yuma ga Moeru”, expressão que significa “montanha pegando fogo”.

A mudança da coloração das folhas é motivo para que os japoneses promovam excursões e piqueniques em parques. Há ainda aqueles que deixam o conforto do lar para se aventurarem nas montanhas apenas para apreciar esse espetáculo da natureza.

O espetáculo é apreciado tanto durante o dia como a noite. Isso porque as prefeituras organizam eventos noturnos, além de colocar iluminações em pontos estratégicos, como em parques e nas ruas arborizadas, o que ressalta a coloração outonal das folhagens mesmo durante a noite – um verdadeiro show da natureza enaltecido por luzes artificiais.

» Saiiba mais sobre o outono no Japão
Total
0
Shares
Previous Article
Mesquita Al Rawda Anadolu Images 900x550 02 min

Japão expressa solidariedade pelo ataque à mesquita no Egito

Next Article
Yuriko Koike discursa na inauguracao de centro esportivo em Toquio Foto NHK 900x550 02 min

Tóquio inaugura novo centro esportivo para os Jogos de 2020

Related Posts