Atualizado em 03/09/2023
A ilha de Hokkaido, no extremo norte do Japão, abriga várias espécies de animais endêmicos, ou seja, animais que ocorre somente em uma determinada área ou região geográfica. Muitos deles são adoráveis criaturinhas, animais fofos que não podem ser encontrados em nenhum outro lugar do arquipélago japonês ou do planeta.
A maior parte desses animais “fofinhos” é apenas subespécies de outras criaturas mais amplamente distribuídas, enquanto outras são nativas. Alguns desses animais raros, em particular, são tão fofos que podem amolecer o mais duro dos corações.
Confira abaixo uma lista com cinco animais fofos que só existem em Hokkaido:
1 Ezo fukuro
O ezo fukuro é uma subespécie local da coruja de ural. Infelizmente, essas fofinhas provavelmente amam jantar alguns dos outros animais lindos e saborosos desta lista.
2 Esquilo vermelho de Hokkaido
O esquilo vermelho euro-asiático está espalhado por toda a Ásia e Europa, mas Hokkaido tem suas próprias subespécies e é o único lugar no Japão onde estes esquilos fofos podem ser encontrados.
3 Shima enaga
O shima enaga é um tipo de passarinho de cauda longa que também vive apenas em Hokkaido. Ao contrário de outros pássaros semelhantes do Japão, ele não tem “sobrancelhas” marrons – seu rosto é completamente branco.
4 Iizuna
O iizuna, ou doninha-anã, pertence a uma subespécie que prefere os climas do norte de Hokkaido, norte da Escandinávia e Sibéria. Ao contrário de outras doninhas-anãs, a pelagem desta subespécie fica branca para camuflá-la no inverno.
5 Ezo momonga
O adorável Ezo momonga é um tipo de esquilo voador endêmico de Hokkaido. Seus olhos enormes e escuros e suas patas pequenas são tão bonitinhas que ele se tornou uma espécie de mascote local, aparecendo em cartões de bilhetes recarregáveis de ferrovias regionais.
== Mundo-Nipo (MN)
Fonte principal: Bored Panda
Restrição de uso
É permitida a reprodução em site/blog desde que seja fornecido o devido crédito ao Mundo-Nipo (MN), com link direcionando para mundo-nipo.com. Para reprodução com fins comerciais, leia as Restrições de uso na Política do Site.