Japão quer mais restaurantes para turistas vegetarianos e veganos

Muitos turistas vegetarianos e veganos têm manifestado dificuldade em encontrar restaurantes no Japão adequados ao seu perfil.
Restaurante Vegano em Kyoto Foto Vegan Travel
Restaurante Vegano em Kyoto | Foto: Vegan Travel

O Governo do Japão estuda medidas para a criação de diretrizes que incentivem os restaurantes no país a atenderem à crescente demanda de turistas que seguem dietas vegetarianas e veganas.

O forte aumento da quantidade de turistas estrangeiros no Japão levou ao país um número crescente de consumidores que observam dietas sem carne, assim como veganos, que evitam também ovos e laticínios, ou seja, qualquer produto de origem animal.

Uma pesquisa observou que muitos desses turistas têm manifestado dificuldade em encontrar restaurantes adequados para o seu perfil.

Políticos do Parlamento começam a discutir em novembro diretrizes sobre pratos que podem fazer parte de cardápios vegetarianos e veganos. Também vão estudar selos de certificação e subsídios para restaurantes vegetarianos e a adoção de menus sem carne.

As propostas devem ser finalizadas antes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos em Tóquio, no verão japonês de 2020, quando o país deverá receber um grande fluxo de turistas estrangeiros.

Veja opções de restaurantes vegetarianos e veganos no Japão:

Da NHK News / Tradução e Edição do Mundo-Nipo.com (MN).

Total
15
Shares
Previous Article
Luiz Gonzaga Foto Media Commons Montagem Mundo Nipo.com

Clássico 'Baião', de Luiz Gonzaga, ganha versão em japonês

Next Article
Shigeru Miyamoto Foto Getty Images

Criador de 'Mario' é premiado no Japão por contribuições culturais

Related Posts