Japão quer mais restaurantes para turistas vegetarianos e veganos

Muitos turistas vegetarianos e veganos têm manifestado dificuldade em encontrar restaurantes no Japão adequados ao seu perfil.
Restaurante Vegano em Kyoto Foto Vegan Travel
Restaurante Vegano em Kyoto | Foto: Vegan Travel

O Governo do Japão estuda medidas para a criação de diretrizes que incentivem os restaurantes no país a atenderem à crescente demanda de turistas que seguem dietas vegetarianas e veganas.

O forte aumento da quantidade de turistas estrangeiros no Japão levou ao país um número crescente de consumidores que observam dietas sem carne, assim como veganos, que evitam também ovos e laticínios, ou seja, qualquer produto de origem animal.

Uma pesquisa observou que muitos desses turistas têm manifestado dificuldade em encontrar restaurantes adequados para o seu perfil.

Políticos do Parlamento começam a discutir em novembro diretrizes sobre pratos que podem fazer parte de cardápios vegetarianos e veganos. Também vão estudar selos de certificação e subsídios para restaurantes vegetarianos e a adoção de menus sem carne.

As propostas devem ser finalizadas antes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos em Tóquio, no verão japonês de 2020, quando o país deverá receber um grande fluxo de turistas estrangeiros.

Veja opções de restaurantes vegetarianos e veganos no Japão:

Da NHK News / Tradução e Edição do Mundo-Nipo.com (MN).

Total
0
Shares
Previous Article
Luiz Gonzaga Foto Media Commons Montagem Mundo Nipo.com

Clássico 'Baião', de Luiz Gonzaga, ganha versão em japonês

Next Article
Shigeru Miyamoto Foto Getty Images

Criador de 'Mario' é premiado no Japão por contribuições culturais

Related Posts