Do Mundo-Nipo
Hitomi Toyama, uma renomada fotógrafa japonesa, lançou recentemente um livro de fotos que revelam diferentes aspectos da vida dentro das prisões em todo o Japão.
O livro, intitulado ‘Nippon no Keimusho 30’ (30 prisões japonesas), é repleto de fotos que ela capturou dentro dos presídios japoneses ao longo das duas últimas décadas.
Através de fotos, Toyama documenta o cotidiano adverso dos detentos em inúmeras situações, como a de uma prisioneira segurando o bebê que ela deu à luz dentro de uma prisão, e outra de um grupo de detentos realizando nado sincronizado em uma instituição de correção juvenil.
“Eu acho que as prisões são um microcosmo da sociedade japonesa, e podemos ver o Japão a partir de seu interior”, disse Toyama à Jiro Hashimoto, repórter da agência Kyodo.
“Espero que as fotos deem às pessoas a oportunidade de pensar em maneiras de reduzir a criminalidade”, concluiu a fotógrafa.
Toyama é uma das mais renomadas fotógrafas do Japão, que é conhecida por dedicar longos tempos aos seus trabalhos. Ela ganhou fama internacional após lançar o livro de fotos ‘Mulheres vietnamitas’ em 2008, que foi reconhecido pelo Guinness World Records como o maior álbum de fotos do mundo.
‘Mulheres vietnamitas’ é o maior álbum do mundo devido ao seu tamanho (4m de largura por 3m de altura) e peso (cerca de uma tonelada).
As 56 fotos do álbum foram selecionadas a partir de milhares de fotos de vietnamitas que Toyama capturou ao longo de 10 anos.
Para saber mais sobre Cultura, clique em mundo-nipo.com/variedades/cultura. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.